Mi A2 Lite terá Android 10 sem bugs em março, promete Xiaomi
Xiaomi suspendeu atualização do Android 10 para Mi A2 Lite porque impedia alguns dispositivos de fazer boot
Xiaomi suspendeu atualização do Android 10 para Mi A2 Lite porque impedia alguns dispositivos de fazer boot
A Xiaomi planeja lançar a atualização do Android 10 para o Mi A2 Lite em março, desta vez sem bugs graves que prejudiquem o funcionamento do celular. A fabricante teve que suspender o update porque ele impedia alguns dispositivos de fazer boot, além de causar problemas na tela.
O comunicado foi publicado em espanhol na Mi Community, fórum oficial da Xiaomi. A fabricante diz que “está ciente dos problemas de atualização do Android 10 no Mi A2 Lite, e o lançamento para os usuários desse dispositivo foi suspenso no momento”.
Ela afirma que suas equipes de engenharia “estão trabalhando para resolver o problema, e nosso objetivo é implementar uma atualização OTA ao longo de março”.
Algumas unidades do Mi A2 Lite não conseguem fazer boot após a instalação: a tela fica preta e ele não inicializa o sistema, às vezes exibindo linhas brancas na tela. Outros usuários tiveram um problema de “efeito palco” no display, com manchas pretas na parte inferior ao exibir cores claras.
A Xiaomi sugere que os celulares afetados sejam levados a uma assistência técnica autorizada. “Os usuários também podem retornar ao ponto de venda onde adquiriram o dispositivo e solicitar uma RMA (ordem de serviço)”, explica a empresa.
Caso isso não seja possível, o jeito é recorrer a uma solução paliativa: membros da TB Comunidade descobriram uma forma de consertar o Mi A2 Lite ao instalar drivers da Xiaomi e o ADB Fastboot no computador.
A atualização do Mi A3 para o Android 10 também veio com bugs e foi suspensa no início de março; a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o caso. Este celular participa do programa Android One do Google, assim como o Mi A2 Lite.
Com informações: Gizmochina.