Mi A2 Lite terá Android 10 sem bugs em março, promete Xiaomi

Xiaomi suspendeu atualização do Android 10 para Mi A2 Lite porque impedia alguns dispositivos de fazer boot

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A2 Lite

A Xiaomi planeja lançar a atualização do Android 10 para o Mi A2 Lite em março, desta vez sem bugs graves que prejudiquem o funcionamento do celular. A fabricante teve que suspender o update porque ele impedia alguns dispositivos de fazer boot, além de causar problemas na tela.

O comunicado foi publicado em espanhol na Mi Community, fórum oficial da Xiaomi. A fabricante diz que “está ciente dos problemas de atualização do Android 10 no Mi A2 Lite, e o lançamento para os usuários desse dispositivo foi suspenso no momento”.

Ela afirma que suas equipes de engenharia “estão trabalhando para resolver o problema, e nosso objetivo é implementar uma atualização OTA ao longo de março”.

Xiaomi pede para levar Mi A2 Lite à assistência técnica

Algumas unidades do Mi A2 Lite não conseguem fazer boot após a instalação: a tela fica preta e ele não inicializa o sistema, às vezes exibindo linhas brancas na tela. Outros usuários tiveram um problema de “efeito palco” no display, com manchas pretas na parte inferior ao exibir cores claras.

Xiaomi Mi A2 Lite

A Xiaomi sugere que os celulares afetados sejam levados a uma assistência técnica autorizada. “Os usuários também podem retornar ao ponto de venda onde adquiriram o dispositivo e solicitar uma RMA (ordem de serviço)”, explica a empresa.

Caso isso não seja possível, o jeito é recorrer a uma solução paliativa: membros da TB Comunidade descobriram uma forma de consertar o Mi A2 Lite ao instalar drivers da Xiaomi e o ADB Fastboot no computador.

A atualização do Mi A3 para o Android 10 também veio com bugs e foi suspensa no início de março; a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o caso. Este celular participa do programa Android One do Google, assim como o Mi A2 Lite.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados