Microsoft testa app para Windows 10 que sincroniza conteúdo entre celular e PC

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A sincronia de dados entre o computador e um smartphone ainda depende de soluções de terceiros, mas a Microsoft quer tornar ainda mais nativa esta função. Com foco no Windows 10 e, no primeiro momento, usuários de Android, um app chamado de Your Phone fará o meio de campo entre os dois dispositivos.

Anunciado com o lançamento da versão 17728 do Windows 10 ainda em testes, o recurso permitirá que usuários sincronizem dados entre o computador e o smartphone, como fotos, notificações, mensagens SMS e até mesmo com a possibilidade de acessar as fotos do dispositivo móvel e arrastá-las para outro app – como uma apresentação do PowerPoint, por exemplo.

Do lado do celular, será necessário baixar um aplicativo da Microsoft que funciona em qualquer Android 7.0 ou superior. Se o usuário utiliza o iOS, a sincronia fica limitada a continuar a navegação de uma página da web no computador, com apenas um toque. Porém, mesmo com o balde de água fria, a Microsoft promete que o iPhone também espelhará notificações no PC, só que mais para frente.

Este novo formato de espelhamento de notificações e compartilhamento de fotos estará disponível no update chamado Redstone 5, que deve ser liberado ao público a partir de outubro deste ano. Ou então depois disso, em um download separado.

Já é possível espelhar nativamente s notificações do Android em um PC, com o uso do app da Cortana, que, infelizmente, ainda não foi liberado para o Brasil, por mais que a Cortana funcione por aqui. Detalhe: esta função de espelhamento já existe há dois anos.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados