Microsoft atualiza app que diz se seu PC é compatível com Windows 11 (de novo)
Microsoft relança PC Health Check, aplicativo que indica se o computador atende aos requisitos mínimos para instalar o Windows 11
Microsoft relança PC Health Check, aplicativo que indica se o computador atende aos requisitos mínimos para instalar o Windows 11
A Microsoft liberou, durante o anúncio do Windows 11, uma ferramenta para saber se o computador atende aos requisitos mínimos do sistema. Depois, a companhia atualizou o PC Health Check para também dizer o motivo de o PC não ser compatível com o sucessor do Windows 10, e limitou o app a participantes do Windows Insider. Agora, a nova versão do aplicativo está disponível novamente a todos os usuários.
O app, que é conhecido como Verificação do Estado de Funcionamento do PC em português, marcou a sua estreia no anúncio do Windows 11, em junho. Mas, durante a polêmica envolvendo os requisitos mínimos de sistema, a Microsoft retirou o aplicativo do ar. Depois, em 31 de agosto, a empresa prometeu relançá-lo “em breve”.
Agora, o aplicativo está de volta a todos os usuários. Através do PC Health Check, é possível veriicar se o computador atende aos requisitos mínimos do novo sistema operacional. E se a resposta for não, a ferramenta de diagnóstico ainda diz o motivo da incompatibilidade, assim como na versão 2.3 apresentada em junho.
O PC Health Check é gratuito e está disponível para download no site da Microsoft: microsoft.com.
A Microsoft vai liberar o Windows 11 através de uma atualização gratuita a partir de outubro. Para instalar a atualização, os computadores precisam atender a uma lista de requisitos mínimos para que sejam compatíveis com o sucessor do Windows 10, como a presença do módulo de segurança TPM 2.0. Confira as especificações exigidas a seguir:
Caso o computador não seja compatível, a Microsoft recomenda o uso do Windows 10. “Iremos oferecer suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025 e recentemente anunciamos que a próxima atualização de recurso do Windows 10 virá ainda este ano”, afirmaram.
Com informações: XDA-Developers