Windows 10 recebe novo menu Iniciar em atualização da Microsoft
Saiba como instalar o Windows 10 October 2020 Update agora mesmo; Microsoft vai limitar atualização em alguns PCs
Saiba como instalar o Windows 10 October 2020 Update agora mesmo; Microsoft vai limitar atualização em alguns PCs
Ele chegou: o Windows 10 October 2020 Update começou a ser liberado pela Microsoft nesta terça-feira (20). A atualização de outubro traz um menu Iniciar com design mais limpo, melhorias nas notificações e navegador Edge com base no Chromium instalado por padrão. No entanto, isso pode demorar um pouco até chegar ao seu PC.
A Microsoft avisa que limitará a disponibilidade do October 2020 Update ao longo das próximas semanas “para garantir uma experiência confiável de download”. Além disso, ela vai bloquear a atualização em dispositivos que possam ter problema de compatibilidade.
Inicialmente, o usuário terá que ir até o Windows Update para instalar a atualização de outubro de 2020, também conhecida como 20H2. Ela está disponível em PCs selecionados rodando o Windows 10 May 2019 Update (versão 1903) ou posterior.
Segundo a Microsoft, quem estiver no May 2020 Update (versão 2004) terá uma experiência de instalação mais rápida, semelhante ao de uma atualização mensal de segurança, porque este é basicamente um service pack.
“Como acontece em cada versão, monitoraremos de perto a experiência da atualização de outubro de 2020 e compartilharemos informações oportunas sobre o status de implementação atual e problemas conhecidos (abertos e resolvidos)”, afirma a Microsoft.
O Windows 10 Enterprise e Education com October 2020 Update receberão 30 meses de manutenção e suporte a partir de hoje. No caso das versões Home e Pro, o prazo é de 18 meses.
Para instalar o October 2020 Update, faça o seguinte:
Também é possível baixar um arquivo ISO no site da Microsoft para fazer a instalação.