Microsoft lança app Windows 1.11 inspirado em Stranger Things

Disponível para os EUA, o aplicativo Windows 1.11 reúne jogos e easter eggs sobre Stranger Things

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

A terceira temporada de Stranger Things estreou na Netflix na  quinta-feira (4). Os novos episódios se passam em 1985, ano em que foi lançado o Windows 1.0. Aproveitando a ocasião, a Microsoft lançou o aplicativo Windows 1.11, com inteface que lembra o antigo sistema operacional.

Disponível apenas na Microsoft Store americana, o Windows 1.11 reúne ferramentas tradicionais como Paint, Write (antigo WordPad) e o prompt de comando. Ele também conta com alguns jogos e easter eggs sobre Stranger Things.

A Microsoft oferecerá ainda workshops em suas lojas nos Estados Unidos onde ensinará o básico de programação para estudantes criarem seus primeiros jogos. Os cursos também ensinarão os participantes a criarem pequenos filmes com modelagem 3D e alguns efeitos especiais.

A campanha retrô da companhia começou na véspera da estreia da nova temporada de Stranger Things. Em vídeo curto, a empresa relembrou os logos das antigas versões do Windows até chegar à versão lançada em novembro de 1985.

“Apresentamos o novo Windows 1.0, com o MS-DOS Executive, Clock e mais”, brincou a Microsoft, no clima oitentista. O teaser foi publicado no Instagram, onde a empresa apagou as publicações antigas, e no Twitter.

Vale lembrar que a Netflix lançou Stranger Things 3: The Game. Disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo permite controlar 12 personagens da série com mecânicas e habilidades únicas.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados