Microsoft libera o app de tarefas Lists para smartphones e navegadores

Lançado em 2020 para empresas, Lists é programa gerenciador de tarefas da Microsoft, mas para quem quer um substituto do Trello

Felipe Freitas
Por
Microsoft libera prévia do Lists para todos os usuários e para smartphones (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (2), para todos os usuários, o beta do Microsoft Lists para smartphones e na versão navegador. O Lists é um aplicativo de gerenciamento pessoal e de tarefas, funcionando de modo parecido com o Trello e similares. No início desse ano, a versão pessoal para navegadores já estava disponível para alguns usuários.

Para quem está interessado em usar o Lists no celular, pode baixá-lo tanto para iOS quanto para Android. Já para acessar o programa no navegador, o usuário precisa assinar o Microsoft 365 — antigo nome do Microsoft Office.

Microsoft Lists liberado para todos e integrado com outros programas

Lists permite que o usuário organize listas de tarefas e outros fluxos de atividades (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Lists permite que o usuário organize listas de tarefas e outros fluxos de atividades (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora, o gerenciador de tarefas da Microsoft (não aquele do seu Windows) pode ser usado por todos os públicos da empresa — comercial e pessoal. Para o último, o programa entregará um novo meio dos usuários organizarem suas atividades, tarefas e compromissos no dia a dia.

Como é normal nos aplicativos do Microsoft 365, o Lists dá a opção do usuário escolher modelos de listas de tarefas. Há, por exemplo, listas prontas para programadores (rastreador de problemas), para planejamento de eventos e gerenciamento de almoxarifado.

O Lists permite uma boa edição de conteúdo para a criação de etapas de uma tarefa. O funcionamento do programa é parecido com o Excel, mas quem estiver usando pela primeira vez pode conferir o suporte da Microsoft para aprender mais sobre o Lists.

Outra coisa em comum do Lists com os outros programas da Microsoft é sua integração com os outros aplicativos do 365. Uma lista pode ser importada de um arquivo .CSV, exportada para o formato e também incluídas no Microsoft Team.

A empresa ainda não informou se pretende lançar uma versão para desktop do Lists. De qualquer maneira, também não há esse tipo de versão no Microsoft 365 Business — pacote de programas de produtividade voltado para as empresas.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Lista na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados