Microsoft terá novos termos de uso que proíbem “linguajar ofensivo”
A Microsoft está atualizando seus termos de serviço, que abrangem o Windows, Office, Skype, Xbox, entre outros. Entre uma das mudanças mais notáveis, está a proibição de “linguajar ofensivo”.
No novo Contrato de Serviços Microsoft, a seção Código de Conduta estabelece regras para todos os usuários: não faça nada ilegal, não viole a privacidade de outras pessoas, e não envie spam.
Essa seção também proíbe usuários de compartilhar conteúdo ou material inadequado, envolvendo nudez, pornografia ou mesmo linguagem ofensiva.
Se você violar essas regras, a Microsoft se reserva ao direito de “parar de fornecer Serviços a você” ou encerrar sua conta de vez. Mas como a empresa vai saber exatamente o que você está falando? Provavelmente através de denúncias de outros usuários.
A Microsoft diz: “não poderemos monitorar todos os Serviços e não faremos nenhuma tentativa nesse sentido”, mas ela “reserva para si o direito de revisar Seu Conteúdo a fim de resolver o problema e você, por meio deste, autoriza tal revisão”.
Existe um código de conduta separado para Serviços Xbox, e violá-lo pode resultar em suspensões ou proibições, “incluindo a perda de licenças de conteúdo, tempo de Assinatura Xbox Gold e saldos da conta da Microsoft”.
Os novos termos de serviço da Microsoft passam a vigorar em 1° de maio de 2018.
Com informações: Mashable.