Moto G34 5G passa pela Anatel e pode ser vendido no Brasil

Aparelho ainda não foi anunciado, mas está liberado para o mercado nacional. Documentos da versão chinesa revelam chip Snapdragon 695 e tela OLED de 120 Hz.

Motorola (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Motorola (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O smartphone Moto G34 5G, da Motorola, recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está liberado para o mercado brasileiro. Apesar de o nome comercial não constar no documento, o aparelho tem o número de modelo XT2363-1, que também foi encontrado em um celular no exterior.

O certificado de homologação foi emitido pela Anatel em 26 de dezembro. O pedido foi feito pela Motorola Mobility do Brasil, e indica a Motorola Mobility dos EUA como fabricante. Outros documentos podem listar mais unidades fabris.

Certificado de homologação da Anatel para o Moto G34 5G
Anatel emitiu certificado de homologação para modelo XT2363-1 da Motorola (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Um modelo similar ao Moto G34 5G já havia sido certificado pelo TENAA, órgão regulador chinês análogo a Anatel. Por lá, o Motorola XT2363-4 foi aprovado pela TENAA no dia 21 de dezembro. A diferença no último dígito provavelmente indica que são versões para mercados diferentes de um mesmo celular.

Moto G34 5G chinês terá tela OLED e Snapdragon 695

As imagens que constam na documentação batem com as de renderizações atribuídas ao Moto G34 5G, que vazaram anteriormente.

Renderização de um smartphone Motorola G34 5G preto, com câmera dupla
Renderização vazada mostra câmera dupla do Moto G34 5G (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
Fotos do Moto G34 5G enviadas à agência chinesa TENAA
Fotos do Moto G34 5G enviadas à agência chinesa TENAA (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

A documentação enviada ao órgão regulador da China indica ainda que o Moto G34 terá as seguintes especificações técnicas:

  • tela OLED de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
  • chip Qualcomm Snapdragon 695 SoC, com seis núcleos de 1,8 GHz e dois núcleos de 2,21 GHz;
  • entre 6 GB e 18 GB de RAM;
  • entre 64 GB e 512 GB de armazenamento;
  • altura de 162,6 mm, largura de 73,7 mm e espessura de 7,6 mm;
  • peso de 180 g.

Vale destacar que estas são as características da versão chinesa, que podem ser diferentes da versão vendida no Brasil.

A informação do processador confirma o que já havia aparecido no banco de dados do GeekBench. Em meados de dezembro, um aparelho Motorola com Snapdragon 695 e 8 GB de RAM foi testado usando a ferramenta.

O Gizmochina também especula algumas outras características do Moto G34 5G, como câmera dupla, sendo uma principal de 50 megapixels e uma macro de 2 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 5.000 mAh com carregador de 20 W e Android 14 com a interface My UX, da Motorola.

Por enquanto, não há nenhum anúncio oficial, nem previsão para lançamento.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados