Moto G34 5G passa pela Anatel e pode ser vendido no Brasil
Aparelho ainda não foi anunciado, mas está liberado para o mercado nacional. Documentos da versão chinesa revelam chip Snapdragon 695 e tela OLED de 120 Hz.
Aparelho ainda não foi anunciado, mas está liberado para o mercado nacional. Documentos da versão chinesa revelam chip Snapdragon 695 e tela OLED de 120 Hz.
O smartphone Moto G34 5G, da Motorola, recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está liberado para o mercado brasileiro. Apesar de o nome comercial não constar no documento, o aparelho tem o número de modelo XT2363-1, que também foi encontrado em um celular no exterior.
O certificado de homologação foi emitido pela Anatel em 26 de dezembro. O pedido foi feito pela Motorola Mobility do Brasil, e indica a Motorola Mobility dos EUA como fabricante. Outros documentos podem listar mais unidades fabris.
Um modelo similar ao Moto G34 5G já havia sido certificado pelo TENAA, órgão regulador chinês análogo a Anatel. Por lá, o Motorola XT2363-4 foi aprovado pela TENAA no dia 21 de dezembro. A diferença no último dígito provavelmente indica que são versões para mercados diferentes de um mesmo celular.
As imagens que constam na documentação batem com as de renderizações atribuídas ao Moto G34 5G, que vazaram anteriormente.
A documentação enviada ao órgão regulador da China indica ainda que o Moto G34 terá as seguintes especificações técnicas:
Vale destacar que estas são as características da versão chinesa, que podem ser diferentes da versão vendida no Brasil.
A informação do processador confirma o que já havia aparecido no banco de dados do GeekBench. Em meados de dezembro, um aparelho Motorola com Snapdragon 695 e 8 GB de RAM foi testado usando a ferramenta.
O Gizmochina também especula algumas outras características do Moto G34 5G, como câmera dupla, sendo uma principal de 50 megapixels e uma macro de 2 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 5.000 mAh com carregador de 20 W e Android 14 com a interface My UX, da Motorola.
Por enquanto, não há nenhum anúncio oficial, nem previsão para lançamento.