Motorola anuncia seis TVs com Android e soundbar integrada
Disponíveis na Índia, TVs da Motorola têm versões variando entre 32 e 65 polegadas, e são fruto de uma parceria com a Flipkart
Disponíveis na Índia, TVs da Motorola têm versões variando entre 32 e 65 polegadas, e são fruto de uma parceria com a Flipkart
A Lenovo não quer que a Motorola seja lembrada apenas por seus smartphones. Pelo menos na Índia: por lá, a companhia se uniu à indiana Flipkart para lançar smart TVs com a marca. São seis modelos nesta primeira leva, todos baseados na plataforma Android TV.
O nome Flipkart é essencial para essa empreitada. Adquirida quase que totalmente pelo Walmart em 2018, a companhia é uma gigante do comércio eletrônico indiano e, como tal, tem algumas subsidiárias ligadas à sua atividade principal. Entre elas está a divisão de produtos eletrônicos MarQ.
A MarQ possui uma linha de TVs. Mas nenhum modelo da marca é baseado no Android. É aqui que a parceria ganha sentido: a Flipkart continuará comercializando as TVs da MarQ, mas vai oferecer os modelos da Motorola para consumidores que procuram opções com Android TV.
Na verdade, a parceria é praticamente um “empréstimo” de marca: além das vendas, a Flipkart supervisionará a fabricação das TVs; já a Lenovo entrará com algum apoio técnico e comercial, mas atuará sobretudo licenciando a marca Motorola.
Como já dito, são seis TVs. Todas trazem painel IPS LCD, processador octa-core com GPU Mali 450, 2,25 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno. O sistema operacional é o Android 9.0 Pie.
Todos os modelos trazem ainda suporte à tecnologia MEMC, que otimiza a taxa de quadros por segundo, tanto na reprodução de vídeos quanto em jogos (um gamepad acompanha as TVs).
O áudio é garantido por uma soundbar integrada que traz dois alto-falantes frontais de 30 W com suporte às tecnologias DTS TruSurround, Dolby Audio e AmphiSoundX, esta última da própria Motorola.
Completam as especificações o suporte a padrões como Dolby Vision e HDR10, até quatro portas HDMI, além de compatibilidade com a Play Store e o Google Assistente (por conta do Android).
Basicamente, o que muda de uma TV para a outra é a combinação de tamanho de tela com resolução e, claro, os preços (estimados em dólar):
As vendas começam no final de setembro. Pelo menos por enquanto, não há informação sobre lançamento das TVs Motorola fora da Índia.
Com informações: XDA Developers, Gizmochina.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}