Motorola lança celular gamer Lenovo Legion Duel com duas portas USB e 144 Hz
Lenovo Legion Duel tem Snapdragon 865 Plus, câmera pop-up na lateral, umas luzes coloridas e um preço bem salgado no Brasil
Lenovo Legion Duel tem Snapdragon 865 Plus, câmera pop-up na lateral, umas luzes coloridas e um preço bem salgado no Brasil
A Motorola lançou nesta quarta-feira (24), em parceria com a Lenovo, o celular gamer Legion Phone Duel. O smartphone é equipado com Snapdragon 865 Plus e traz características específicas para esse público, como tela AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz, duas portas USB (!) para recarregar a bateria com potência de até 90 watts e… umas luzes coloridas na traseira, é claro.
O design do Legion Duel é bem peculiar: além dos LEDs na traseira (que podem ser controlados por um app), existem dois botões sensíveis à pressão na lateral que funcionam como gatilhos em games compatíveis. No mesmo lado, há uma câmera retrátil de 20 megapixels para fazer selfies ou transmitir seu vídeo enquanto você joga com o celular no modo paisagem.
Ainda falando em especificidades, o Lenovo Legion Phone Duel traz uma porta USB-C na parte inferior, como qualquer outro smartphone convencional, mas também outra na lateral. Isso traz mais liberdade ao jogar, mas também serve para ativar um modo de recarga ultrarrápida de 90 watts. A Motorola envia um adaptador de 45 watts e dois cabos; se você tiver outro carregador de 45 watts, pode encher a bateria de 5.000 mAh em 30 minutos, segundo a empresa.
A tela do Legion Duel tem painel AMOLED de 6,65 polegadas, resolução de 2340×1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz, com resposta ao toque de 240 Hz; sob ela, há um leitor de impressões digitais óptico. Dois alto-falantes frontais funcionam em modo estéreo e têm câmaras acústicas maiores para oferecer melhor imersão sonora.
Por dentro, o aparelho traz o processador Snapdragon 865 Plus, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão, na versão que será comercializada no Brasil. A Motorola informa que o Legion Duel é “compatível com a tecnologia 5G”, mas há um detalhe: o aparelho sairá de fábrica apenas com o 4G ativado.
O Tecnoblog apurou que o celular não foi homologado com 5G na Anatel. O gerente de produto da Motorola, Thiago Masuchette, explica que a empresa tomou essa decisão porque o Legion Duel é compatível somente com as frequências que serão licitadas pelo governo futuramente, como a de 3,5 GHz. O aparelho não funciona com as bandas utilizadas no 5G DSS pelas operadoras brasileiras. O 5G está bloqueado por software e será liberado em uma atualização futura.
Falando em atualizações, o Legion Duel vem com o Android 10 e a interface Lenovo ZUI, com um visual diferente do adotado nos celulares da linha Moto e recursos para gamers. Para esse smartphone, a Motorola garante apenas uma atualização de versão (ou seja, até o Android 11) e dois anos de correções de segurança trimestrais, o que é um pouco frustrante quando olhamos para a concorrência.
O Legion Duel será vendido a partir desta quarta-feira (24) por R$ 7.199, nas cores vermelho e azul. Nosso review completo será publicado em breve.