Netflix pode ganhar timer para pausar vídeo de forma automática

Referência para função de timer foi encontrada no código do aplicativo da Netflix para Android

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Sede da Netflix (imagem: divulgação/Netflix)
Sede da Netflix (imagem: divulgação/Netflix)

Versões futuras do aplicativo da Netflix para Android poderão incluir uma função de timer que interrompe a transmissão após um período de tempo determinado pelo usuário. Ao menos é o que sugere a análise de um arquivo APK do app Netflix 7.82.1 feita pelo XDA Developers.

Não se trata de uma grande funcionalidade. Apesar disso, o recurso pode ser relevante. Muita gente tem o hábito de assistir a um filme ou série apenas para pegar no sono mais rapidamente. Outros usuários estão, de fato, interessados no conteúdo, mas sabem que adormecerão após algum tempo de reprodução.

Esses são exemplos de situações em que o timer pode ser útil. A Netflix até tem um recurso que, após um longo de transmissão, pergunta se o usuário ainda está ali e pausa a reprodução se não obtiver resposta. O problema é que não dá para saber quando essa funcionalidade entrará em ação.

Mas é preciso ter em mente que ainda não há certeza sobre a inclusão do timer no aplicativo. Não há sequer uma captura de tela ou um vídeo que mostre o recurso em ação. O XDA Developers apenas encontrou uma única referência à funcionalidade no código-fonte do aplicativo:

<string name="sleep_timer_button">Timer</string>

Se esse é um recurso experimental ou uma funcionalidade futura, não está claro. Mas a última opção é plausível: melhorar a experiência de uso da plataforma contribui para a manutenção da base de assinantes, especialmente em uma época em que a concorrência no mercado de streaming está bastante acirrada.

Nesse sentido, o XDA Developers lembra que, em breve, a Netflix também poderá permitir que o usuário reproduza apenas o áudio de um vídeo e mantenha a tela do seu celular ou tablet desligada.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados