Netflix Brasil pode lançar novelas para disputar com Globoplay
Netflix contrata atores da Globo e cogita produzir novela em 2021 para adicionar ao catálogo de streaming
Netflix contrata atores da Globo e cogita produzir novela em 2021 para adicionar ao catálogo de streaming
O mercado de streaming no Brasil está cada vez mais concorrido, e a Netflix aposta em produções originais para se destacar. Ela estaria cogitando fazer novelas para adicionar ao seu catálogo, como forma de conter o crescimento do Globoplay, que oferece dezenas de folhetins exibidos pela TV Globo.
A informação vem do site NaTelinha: a direção da Netflix estaria analisando sinopses e estudando um formato para estrear novelas em seu catálogo. A empresa já teria decidido que o enredo chegará a no máximo 80 capítulos, contra a média de 160 episódios na Globo.
A Netflix teria usado Coisa Mais Linda como um teste para identificar um possível interesse do público por novelas. Trata-se de uma série com poucos episódios, mas a história segue os melodramas que costumam aparecer na TV aberta. Ela foi renovada para uma segunda temporada, que estreou este ano.
Se for aprovada, a primeira novela da Netflix deve chegar só em 2021; a empresa planeja contratar “um autor de peso”. Ela aparentemente queria começar a produção ainda em 2020, mas teve que interromper os trabalhos devido à pandemia; as gravações foram retomadas no Brasil em setembro.
Segundo o NaTelinha, a Netflix tinha uma regra de não contratar talentos que trabalharam na Globo, mas isso mudou. O ator Eduardo Moscovis, que fez várias novelas, estrela a série Bom Dia, Verônica; enquanto Bruno Gagliasso está comprometido com dois projetos de série para o streaming,
O Globoplay contabiliza pouco mais de 100 títulos na categoria “novelas”, das mais recentes (como Amor de Mãe) a antigas (Vale Tudo, Tieta). Além disso, o serviço vem reforçando o catálogo de séries estrangeiras, área em que a Netflix se destaca.
A Netflix também terá que se preocupar com a chegada do Disney+ em novembro, que contará com filmes e séries da Marvel, Star Wars e Pixar; além do HBO Max, que deve desembarcar na América Latina em 2021.