Nintendo Switch Pro Controller é homologado pela Anatel

Joy-Cons do Nintendo Switch também foram homologados pela Anatel; console será lançado oficialmente no Brasil?

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nintendo Switch Pro Controller

O Pro Controller, joystick com formato mais tradicional para o Nintendo Switch, foi homologado pela Anatel a pedido de uma empresa de Minas Gerais. Os Joy-Cons também foram certificados pela agência reguladora; o console, ainda não. Ele vai mesmo chegar oficialmente ao Brasil?

Anatel homologa controles da Nintendo

Como descobriu o Plantão Anatel, os Joy-Cons e o Nintendo Switch Pro Controller foram homologados a pedido da DKAF Representações, cuja sede fica localizada em Poços de Caldas (MG) de acordo com o cadastro no CNPJ.

Explicamos por aqui que a DKAF atua com serviços especializados de apoio administrativo, representação comercial e “reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal”.

A DKAF pediu a homologação de mais de 100 produtos, incluindo fones de ouvido sem fio B&O Beoplay E8, câmera Polaroid Originals OneStep+, canetas da Wacom e sistemas de infotainment da LG para carros.

Ela está trabalhando na vinda do Switch ao Brasil, ou se trata de algo diferente? Entramos em contato com a empresa mineira, mas não tivemos resposta.

Por enquanto, é melhor não se animar muito. Os Joy-Cons e o próprio Switch foram homologados pela Anatel em 2018 a pedido de outra empresa, chamada M RS Digital: ela dizia ser representante oficial da Nintendo no Brasil, mas na verdade não era. Seu CNPJ foi encerrado em agosto de 2018, a certificação da agência reguladora venceu em 2019, e o console não veio ao país.

Nintendo Switch Pro Controller na Anatel

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados