Novo Motorola Edge X30 traz câmera de 60 MP abaixo da tela

Motorola Edge X30 ganha nova edição com câmera sob a tela e Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica; celular sai da caixa com Android 12

Bruno Gall De Blasi
Por
Edição do Motorola Edge X30 com câmera sob a tela chega às lojas da China (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola lançou o seu primeiro celular com câmera sob a tela nesta quinta-feira (17). Conhecido como Motorola Edge X30 Under Screen Camera Edition, o smartphone se destaca pelo display sem nenhum recorte ou furo para abrigar o sensor fotográfico. O lançamento ainda tem ficha técnica avançada com o Snapdragon 8 Gen 1.

A nova edição será levada às lojas alguns meses após a sua primeira aparição oficial ao público. Em dezembro, a Motorola apresentou o modelo com câmera sob a tela ao lado das variantes que alocam a câmera em um furo no painel. A estreia comercial da edição especial, no entanto, só aconteceu nesta semana.

O grande destaque fica pela tela de 6,7 polegadas. Em vez de trazer um furo ou notch, o smartphone aloca o sensor de selfies de 60 megapixels (!) atrás do painel – ou seja, o display basicamente não tem interrupções. Além disso, o visor possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz

Motorola Edge X30 possui edição especial com câmera de selfies atrás da tela (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Motorola Edge X30 possui edição especial com câmera de selfies atrás da tela (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Ficha técnica traz câmera tripla e Snapdragon 8 Gen 1

De resto, o celular se assemelha ao Motorola Edge X30 convencional. É o caso do sistema de câmera tripla, liderada por dois sensores de 50 megapixels (principal e ultrawide). O agrupamento fica completo com mais um componente de 2 megapixels, dessa vez para capturar a profundidade de campo.

A ficha técnica é liderada pelo Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, diferentemente das demais variantes, o lançamento possui apenas uma edição com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. O celular também traz uma bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 68 watts e sai da caixa com Android 12 de fábrica.

Motorola Edge X30 traz câmera tripla de 50 megapixels (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Edge X30 traz câmera tripla de 50 megapixels (Imagem: Divulgação/Motorola)

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge X30 já está em pré-venda e começará a ser vendido em 30 de março, na China. Como só possui uma edição, o celular chegará às lojas com o preço sugerido de 3.999 iuanes. O valor equivale à cerca de R$ 3.200 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento da nova edição com câmera sob a tela no Brasil. Todavia, a fabricante revelou a edição global do smartphone no mercado nacional sob o nome comercial Edge 30 Pro no fim de fevereiro. O telefone desembarcou no solo brasileiro com preço sugerido de R$ 6.499.

Motorola Edge X30 com câmera sob a tela – ficha técnica

Motorola Edge X30 Under Screen Camera Edition
Tela‌OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), taxa de atualização de 144 Hz, aspecto de 20:9 e HDR10+
‌ProcessadorQualcomm Snapdragon 8 Gen 1
RAM‌12 GB (LPDDR5)
Armazenamento ‌256 GB (UFS 3.1)
Câmera traseira– principal: 50 megapixels (f/1,8)
– ultrawide: 50 megapixels (f/2,2)
– profundidade de campo: 2 megapixels
Câmera frontal60 megapixels (f/2,2)
Bateria‌5.000 mAh com recarga rápida de 68 watts
Sistema operacional‌Android 12
Conectividadeporta USB-C, 5G, 4G, 3G, 2G, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth 5.2, GPS e NFC
Mais‌leitor de impressões digitais na lateral, Ready For e traseira com vidro Gorilla Glass 5
‌Dimensões163,56 x 75,95 x 8,49 mm
‌Peso194 gramas
Coresbranco perolado e preto

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados