Nubank anuncia fundos de investimento com aplicação a partir de R$ 1

Clientes do Nubank poderão investir em três opções de fundos multimercado a partir do saldo da NuConta

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank
Nubank (Imagem: Divulgação)

O Nubank vai oferecer fundos de investimento com aplicações a partir de R$ 1 em seu app. O banco informou que pretende adotar uma linguagem acessível que permita democratizar o acesso a investimentos entre os seus clientes. O serviço será lançado nos próximos dias para alguns grupos de usuários e chegará a todos nos próximos meses.

A primeira etapa será utilizada como um período de testes para as três opções de fundos multimercado oferecidas pelo Nubank. A fintech indica que eles serão disponibilizados de acordo com o perfil do investidor, definido por meio de um questionário no aplicativo. As aplicações, o monitoramento e os resgates também serão feitos pelo app.

Segundo o banco, a experiência dos investimentos será unificada com a da NuConta. Com isso, clientes poderão fazer aplicações a partir do saldo disponível, dispensando a necessidade de transferências adicionais.

Os fundos de investimento do Nubank

Na fase de testes, a fintech terá três fundos multimercado à disposição. O serviço poderá ter mais recursos e opções quando for liberado para todos. A ideia é simplificar a comunicação e auxiliar na tomada de decisão com uma curadoria da equipe de Gestão de Ativos da empresa. Estes são os primeiros fundos de investimento do Nubank:

  • Nu Seleção Cautela
  • Nu Seleção Equilíbrio
  • Nu Seleção Potencial

As opções serão compostas por fundos de renda fixa, fundos de renda variável no Brasil e no exterior, e investimentos que usem a cotação do ouro ou do dólar como índice. A divisão de cada item varia de acordo com o risco do fundo multimercado.

Taxa de administração do Nubank

O anúncio sobre os fundos de investimento também apresentou informações sobre quanto o serviço custará. A taxa de administração do Nubank varia entre 0,3% e 0,5%, conforme a opção escolhida. Há ainda taxas de administração entre 0,17% e 0,28% cobrada dos fundos que compõem a cesta oferecida pela fintech.

A oferta de investimentos para clientes do Nubank acontece após o anúncio de compra da corretora Easynvest, em setembro de 2020. O negócio ainda aguarda aprovação do Banco Central. O banco afirma que, por enquanto, as empresas atuam de forma independente e só serão integradas após receberem o sinal verde do regulador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados