investimentos

Artigos de investimentos

C6 Bank lança nova conta global para investir fora do Brasil

às 17h54 por

O C6 Bank lançou sua nova conta global de investimentos, e dá aos seus clientes uma oportunidade para diversificar o patrimônio com ativos no exterior. Pelo próprio app do banco é possível realizar o câmbio e aplicações, mas a instituição financeira cobra caro por isso: o preço das operações não é baixo e ainda há tarifa de anuidade. C6 Bank é multado pelo Procon-SP em R$ 7 milhões

Como funciona o aluguel de ações?

às 15h18 por

A aquisição temporária de ativos traz vantagens para doador e tomador. Veja abaixo, como funciona o aluguel de ações na bolsa de valores e como esse método de investimento pode aumentar a lucratividade da sua carteira. Como investir em ações com pouco dinheiro Como investir em ações? O que é aluguel de aç

O que é uma opção no mercado de ações? [Call e put option]

às 14h36 por

Investimento inicial, relativamente, mais humilde. Veja abaixo, o que é uma opção no mercado de ações, como elas podem ampliar os ganhos dos investidores sobre poucos recursos e o nível de risco envolvido nesse tipo de operação. O que são futuros de ações e Ibovespa no mercado financeiro? Como funciona o mercado de ações?

Tecnocast 173 – Mitos de bolsa de valores

às 19h42 por

Cada vez mais pessoas estão entrando na bolsa de valores. Em 2020, o número de investidores pessoas físicas cresceu 89% em relação a 2019, totalizando 3,2 milhões de pessoas. Mas apesar do aumento o número ainda é muito pequeno se comparado aos EUA: enquanto por lá mais de 55% da população investe em bolsa, aqui esse número é de apenas 1,5%.Mas e aí, será que a bolsa é pra todo mundo? Dá o play e vem com a gente.

Quanto rende o Tesouro Direto?

às 13h56 por

O Tesouro Direto é um título público de renda fixa emitido pelo governo federal através do Tesouro Nacional, e por isso, considerado um investimento muito seguro, já que é bem difícil que o Estado “quebre”. Se você busca investir nessa opção e quer saber mais sobre os rendimentos, veja quanto rende o Tesouro Direto. Como investir em ações? Como começar a investir no Tesouro Direto?

O que são ETFs? [Fundos de Índice]

às 11h47 por

Conhecidos no Brasil como Fundos de Índice, os Exchange Traded Funds (ETFs, na sigla em inglês) são fundos negociados em bolsas de valores. Essa é principal diferença em relação a um fundo de investimento comum. Qualquer índice de ações reconhecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é admitido como referência dos ETFs. A negociação de suas cotas, porém, acontece de forma parecida com a das ações, sendo realizada por meio

O que é um fundo de investimento?

às 14h44 por

Um grupo de pessoas se reúne com o objetivo de investir seus recursos em conjunto. Essa é a principal definição sobre o que é um fundo de investimento. Para tornar viável o coletivo, o grupo terá de escolher um administrador, que ficará responsável pela escolha das melhores aplicações e pelo acompanhamento dos investimentos realizados. Conheça neste artigo outras características de um fundo de investimento. Como funciona o mercado de ações?

O que são ações preferenciais?

às 14h32 por

Para saber o que são ações preferenciais tenha em mente o significado da palavra “preferência”. Essa classe de ações negociadas na Bolsa de Valores, identificada pela sigla PN, como o próprio nome indica, dá ao investidor prioridade no momento da distribuição de dividendos. Mas estes papeis apresentam outras características. A seguir, saiba mais sobre o que são ações preferenciais. Como investir em ações?

O que é subscrição de ações?

às 11h20 por

Uma dúvida comum entre novos investidores da Bolsa de Valores é entender o que é subscrição de ações. Isso é algo compreensível, pois ao entrar na Bolsa recebemos muitas informações novas. Vamos esclarecer essa dúvida e informar como esse processo acontece. O que são ações ordinárias? O que são fundos imobiliários?

PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP

às 16h07 por

Além de maquininhas e conta digital, o Pag Seguro poderá lançar uma plataforma de investimentos. A informação é do Brazil Journal, que ouviu de pessoas próximas ao projeto que existe o interesse em concorrer com corretoras como XP, Genial e Guide. A empresa, inclusive, já estaria montando a sua equipe para oferecer o serviço.

O que são ações ordinárias?

às 11h02 por

As ações ordinárias têm como principal característica garantir ao investidor o direito de votar nas assembleias. Você já sabe que ações são frações de uma empresa. E estas partes, são divididas em duas categorias, de acordo com os direitos que conferem aos acionistas: ordinárias (sigla ON) ou preferenciais (sigla PN). As características de cada tipo de ação são definidas pelo Estatuto Social das Companhias, que é o conjunto de regras que devem ser cumpridas pelos administradores

Carregar mais posts