050-tecnocast

Uma dos maiores desafios de qualquer investidor é ter sangue frio. Mais do que isso, continuar calmo em momentos de crise e incerteza. A teoria para ganhar dinheiro investindo é muito simples: compre na baixa e venda na alta. Mas na prática muita gente compra com base no histórico de rentabilidade (entra na alta) e acaba vendendo quando a situação econômica do país se complica.

Resolver isso com um robô é bem simples! Faça ele “ler” alguns livros com teorias consagradas no mercado e temos um engravatado virtual, capaz de tomar decisões técnicas, com pouca influência emocional. Digo pouca porque você ainda está no controle, então ele ainda não tem como te segurar caso você deseje sacar toda a grana em um momento ruim. Ainda não.

Hoje recebemos o Daniel Resende, da Vérios, uma corretora que desenvolveu o seu próprio robô de investimentos – Uéslei. O Daniel alimentou o robô com algumas teorias bem interessantes e é sobre essas teorias (e sobre o funcionamento do Uéslei) que a gente conversou hoje). Dá o play e vem com a gente!

Full disclosure: Eu e o Higa somos clientes da Vérios, mas este não é um episódio patrocinado. Convidamos o Daniel para conversar conosco porque conhecemos e confiamos no trabalho da gestora. Além disso, achamos muito interessante a tecnologia envolvida na operação e no Uéslei.

Para ouvir antes do episódio 050

Nesse episódio utilizamos alguns termos do mercado financeiro e nos aprofundamos um pouco mais no assunto. Se você se interessa pelo assunto mas ainda não está muito familiarizado com esse mundo, comece ouvindo o Tecnocast 042 – Independência Financeira. Outra ótima fonte de informação é o blog mantido pela equipe da Vérios.

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: tecnocast@tecnoblog.net

Extensão do Tecnoblog

testador-cupons-checando

Com a nova extensão do Tecnoblog para Google Chrome, você vai poder comprar  mais barato pela internet:

🤖 Testador de Cupons: Testa milhares de cupons de desconto e aplica automaticamente no carrinho de compras. São mais de 200 lojas monitoradas!

💰 Está Barato? Como a gente monitora centenas de lojas, conseguimos te falar se o produto em questão está barato, ou se está custando a “metade do dobro”, prática que é comum em datas específicas do e-commerce.

📝 Posts do Tecnoblog: Nessa aba você pode acompanhar os últimos posts publicados no TB, sem ter a necessidade de entrar no site o tempo todo.

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

 Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados