As peças não param de se mover no tabuleiro da inteligência artificial. O Google lançou o Gemini 1.5, nova versão de seu modelo de linguagem, mas teve que pausar o recurso de geração de imagens após diversos problemas. Já a OpenAI teve uma pequena vitória no processo de violação de direitos autorais, mas a acusação principal se mantém. Enquanto isso, a Nvidia mostra que o jeito mais fácil de lucrar com IA é vendendo a matéria-prima para o treinamento de LLMs: suas poderosas GPUs.

No episódio de hoje, fazemos um balanço dos acontecimentos mais recentes no universo da inteligência artificial, e te ajudamos a entender os percalços no caminho das Big Techs que investem na tecnologia. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também no nosso canal no WhatsApp.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados