Nubank devolverá dinheiro em caso de furto, mas só para quem paga seguro

Novo recurso de segurança, ainda em fase de testes, da fintech protegerá clientes em transações realizadas após furtos ou ameaça

Felipe Freitas
Por
Logotipo do Nubank
Nubank lança novo recurso de segurannça (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (28) uma proteção adicional para os assinantes do Nubank Celular Seguro. O novo recurso de segurança está em fase de testes e protegerá os clientes contra movimentações fraudulentas — realizadas após roubo ou furto do smartphone ou realizado sob ameaça.

O teste do recurso será liberado para uma parcela de clientes do Nubank — primeiro para os novos assinantes do serviço Celular Seguro. A novidade promete dar mais segurança para os clientes da fintech, cobrindo transações realizadas nas primeiras 24h após um roubo

Celular Seguro com proteção para transações

A novidade do Nubank Celular Seguro protegerá os clientes de transações não reconhecidas após furtos, roubos ou realizadas sob ameaça — como aquelas que acontecem durante um sequestro relâmpago. 

Caso o cliente passe por alguma dessas situações, o dinheiro será devolvido integralmente. O seguro cobrirá transações fraudulentas realizadas por Pix na conta do Nubank, pagamentos com o cartão virtual e outras transferências não reconhecidas pela vítima após os crimes descritos anteriormente. As transações protegidas são aquelas feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até que a conta ou cartão seja bloqueada pelo cliente.

“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho. Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança” explica Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank.

Ilustração do Nubank na tela de celular
Nubank Celular Seguro ganha nova ferramenta de segurança (Imagem: Divulgação)

Recurso é resultado de parceria

A nova proteção digital para o serviço Nubank Celular Seguro é resultado de uma parceria com a Chubb, seguradora americana. O recurso é mais um criado pelo Nubank para aumentar a segurança de seus clientes. No mês passado, a fintech brasileira lançou o Modo Rua.

O Modo Rua permite que o cliente crie um limite de valor e de transações (via Pix, TED ou boleto) a ser realizado quando estiver fora de casa. Este recurso também está em fase de testes.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados