Nubank testa recurso na NuConta para guardar dinheiro de forma automática
NuConta tem recurso Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo; valor na conta digital do Nubank rende 100% do CDI
NuConta tem recurso Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo; valor na conta digital do Nubank rende 100% do CDI
A NuConta tem um recurso chamado Guardar Dinheiro que separa parte do seu saldo: dessa forma, ele não pode ser sacado nem utilizado em compras no débito. Agora, o Nubank está testando uma forma de transferir automaticamente, todo mês, um valor específico para essa reserva; ele renderá 100% do CDI, assim como o saldo principal.
O recurso Guardar Dinheiro foi lançado em maio deste ano. Todo dinheiro depositado na NuConta já rende 100% do CDI, mas algumas pessoas ficam na tentação de gastar o salário ao verem o saldo na conta; assim, é possível deixar parte dele separado para planos futuros.
Até então, isso precisava ser feito manualmente. Por isso, a NuConta permitirá escolher um valor específico para guardar todo mês em uma data específica. Inicialmente, isso será testado apenas entre alguns clientes; com o tempo, a novidade ficará disponível para todo mundo.
Para conferir se sua NuConta tem a funcionalidade Guardar Automaticamente, faça o seguinte:
Você só poderá gastar esse dinheiro caso faça o resgate para o saldo disponível (isso é imediato e sem taxa). Claro, é possível modificar o valor e a data, ou desativar o recurso de Guardar Automaticamente.
Isso é o equivalente da NuConta para aplicações automáticas na poupança. A diferença é que o rendimento da poupança é igual a 70% da Selic mais a taxa referencial (a TR atualmente é zero). Enquanto isso, a NuConta rende 100% do CDI, que se aproxima a 100% da taxa Selic.
O Nubank menciona uma pesquisa recente segundo a qual 47,1% dos brasileiros costuma “economizar para aplicar parte dos rendimentos em poupança e/ou outros investimentos”. O levantamento foi feito pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil em parceria com o Banco Central.