PicPay libera débito automático para o Card, mas fatura não é paga

Clientes que ativaram débito automático do PicPay Card reclamam que aplicativo não quitou valor da fatura no vencimento e ameaçou cobrar juros

Giovanni Santa Rosa
Por
PicPay

Quem nunca esqueceu de pagar uma conta, não é mesmo? É para isso que existe o débito automático. O PicPay ganhou recentemente essa opção para a fatura de seu cartão de crédito, mas nem tudo saiu como o esperado: alguns clientes reclamaram que suas dívidas não foram quitadas no vencimento. Como toda conta vencida, isso geraria multa e juros.

PicPay Card agora tem débito automático

O PicPay é uma carteira digital. O cliente pode colocar saldo nela ou cadastrar cartões de crédito. A conta também oferece um cartão chamado PicPay Card, que pode funcionar como débito ou crédito.

Recentemente, ele passou a oferecer a opção de débito automático. Assim, o valor da fatura é debitado do saldo da carteira. Caso ele não seja suficiente para pagar o total, o valor disponível é usado para fazer um pagamento parcial, explica a empresa.

O débito automático está disponível para todos os clientes que têm o PicPay Card na modalidade crédito e estão com as faturas em dia.

Para ativá-lo, é preciso ir até a carteira, entrar nos detalhes do cartão e abrir as configurações. A opção estará na lista.

Algumas pessoas fizeram isso. Porém, elas tomaram um susto.

Clientes reclamam que débito automático não funcionou

No Twitter, o Tecnoblog encontrou pelo menos quatro relatos de problemas com o recurso. Um não conseguia ativar o recurso, e os outros três diziam que o pagamento não foi efetuado no vencimento.

Em um dos casos, o PicPay avisava não ter conseguido realizar o débito. Ele pedia para o cliente pagar a fatura e evitar mais juros.

Em outro, a fatura também não tinha sido paga, e o cliente não conseguia quitar sua dívida manualmente. Ele acabou bloqueado por alguns minutos.

O que diz o PicPay

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa admitiu que o aplicativo teve “instabilidades pontuais”, mas que os poucos clientes afetados não tiveram prejuízos financeiros.

A empresa ressalta que o recurso está disponível para todos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados