Pixel 3 XL tem tela Samsung e o mesmo chip para fotos do Pixel 2 XL

Exatamente a mesma Samsung que criticou o notch da tela que ela fabricou para o Pixel 3 XL

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google lançou o Pixel 3 XL com aquele notch gigantesco, mas com alguns recursos bem bacanas do lado de dentro. O pessoal do iFixit fez o trabalho de abrir o smartphone e descobriu que o aparelho tem tela fabricada pela Samsung e o mesmo chip dedicado para imagens que está na geração passada.

O iFixit resolveu que era hora de abrir o Pixel 3 XL e descobrir o que ele tem por dentro, além do notch de proporções gigantescas. Duas foram as descobertas escondidas dentro do gadget, sendo que a primeira é que o chip dedicado para fotos que foi lançado no Pixel 2 XL também está aqui.

Com nome de Pixel Visual Core, este chip tem como objetivo trabalhar melhor o HDR com um hardware focado nisso, além de ser responsável pelo aprendizado de máquina que faz a câmera deste smartphone tão incrível, mesmo sem a melhor lente do mercado.

A segunda descoberta, que é menos chamativa, é que a Samsung é a fabricante do display que está no celular – a mesma que criticou o notch do Pixel 3 XL.

Ele é um AMOLED, que é uma mudança bastante importante desde a geração anterior, que utilizava um painel OLED da LG, que tinha problemas com reprodução de algumas cores e um problemão com burn-in aparecendo muito antes do esperado.

O relatório final de abertura do celular é de nota 4, que vai até 10 – onde 10 é o mais fácil de reparar e 0 é o mais difícil. As considerações que levaram até a nota ficam em parafusos sem necessidade de chave proprietária e adesivo de segurança da bateria é de fácil remoção.

Do lado negativo fica o corpo em vidro pode ser quebrado com facilidade na abertura, muito mais cola do que na geração anterior e reparo de tela significa desmontar completamente o gadget.

Com informações: iFixit.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados