É o fim da Porto Seguro Conecta; TIM fecha acordo para migrar clientes
Operadora virtual da Porto Seguro já utilizava infraestrutura da TIM para fornecer serviço de telefonia móvel
Operadora virtual da Porto Seguro já utilizava infraestrutura da TIM para fornecer serviço de telefonia móvel
A TIM anunciou nesta quarta-feira (3) que vai herdar os clientes de telefonia móvel da Porto Seguro Conecta. A seguradora foi a primeira empresa a funcionar como operadora móvel virtual (MVNO) para consumidores finais no Brasil, com planos de celular pós-pagos e M2M, chegando a ter mais de 500 mil linhas.
Segundo a TIM, o acordo com a Porto Seguro visa “garantir a continuidade técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM em benefício dos clientes”. A operadora italiana já era a responsável pela infraestrutura de rede da Conecta.
Com a migração, a TIM promete “ofertas de voz e dados ainda melhores com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados (por intermédio da própria Porto Seguro) e alto nível de atendimento”. Em pesquisa de satisfação da Anatel, a Porto Seguro Conecta ficou na liderança no segmento pós-pago, com notas bem acima das concorrentes em quesitos como atendimento e cobrança.
A operadora da Porto Seguro oferecia planos com bom custo-benefício para clientes que já tinham outros produtos da empresa, como o seguro auto e o cartão de crédito, com franquias de 5 GB (R$ 79,99) a 50 GB (R$ 159,99) com redução de velocidade após o limite e ligações ilimitadas para qualquer operadora, além de seguro celular e empréstimo de aparelho por 30 dias sem custo adicional.
Em comunicado ao Tecnoblog, a Porto Seguro confirma o fim das operações. “A Porto Seguro informa que estabeleceu um compromisso de cooperação para migração de clientes de voz e dados da Porto Seguro Conecta com a TIM, sua parceira no serviço de infraestrutura”. Segundo a empresa, “essa transação está alinhada com o objetivo de concentrar esforços em negócios que alcancem diferenciais competitivos”.
O valor do acordo não foi divulgado. O encerramento definitivo da operação da Porto Seguro Conecta ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Atualizado às 12h37 com o posicionamento da Porto Seguro.