Redmi Note 9 5G e 9 Pro 5G são homologados com bateria grande

Xiaomi Redmi Note 9 5G e Redmi Note 9 Pro 5G são homologados na China com baterias de grande capacidade na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Reprodução/TENAA)
Possível Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Reprodução/TENAA)

A Xiaomi deve revelar o Redmi Note 9 5G e o Redmi Note 9 Pro 5G em breve. Na China, os celulares passaram pelo crivo do TENAA nas últimas semanas e foram homologados com muitas câmeras e ficha técnica intermediária com baterias de grande capacidade e até 12 GB de RAM. A data de lançamento, porém, ainda é um mistério.

As informações sobre os telefones deram as caras na lista de dispositivos do site do órgão chinês. A começar pelo suposto Xiaomi Redmi Note 9 5G, o smartphone reconhecido pelo modelo M2007J22C aparece com tela de 6,53 polegadas, resolução Full HD+ e proporção de 20:9.

Na parte de trás, o conjunto fotográfico triplo está disposto em uma base circular, no centro, com câmera principal de 48 megapixels. A câmera frontal, por sua vez, está disposta em um buraco no canto superior esquerdo da tela, com 13 megapixels para selfies e chamadas de vídeo.

A ficha técnica intermediária é apresentada com um processador octa-core de 2,4 GHz, que pode vir a ser o MediaTek Dimensity 800U com 5G, e bateria de 4.900 mAh. O celular ainda aparece com RAM de 4 GB, 6 GB e 8 GB e armazenamento interno de 64 GB, 128 GB e 256 GB. As combinações, porém, não foram reveladas.

Possível Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Reprodução/TENAA)

Possível Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G (Imagem: Reprodução/TENAA)

O possível Xiaomi Redmi Note 9 Pro 5G, por sua vez, é encontrado no site com o modelo M2007J17C. Sua tela mede 6,67 polegadas e possui a mesma resolução Full HD+, mas com taxa de atualização de 120 Hz. A expectativa é que o celular traga o recurso Adaptive Sync, que ajusta a frequência de acordo com o conteúdo exibido.

A câmera tripla é outra novidade que deve marcar presença no lançamento, possivelmente com sensor principal de 108 megapixels, de acordo com informações de bastidores. Já a câmera frontal pode vir com resolução de 16 megapixels, também em um pequeno furo, só que alocado no centro da tela.

Entre as especificações do celular chinês citadas pelo TENAA está um processador octa-core de 2,2 GHz, possivelmente o Qualcomm Snapdragon 750G, também com 5G, memória RAM de 6 GB, 8 GB e 12 GB e armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. A bateria é listada com capacidade de 4.720 mAh.

Em comum, os celulares ainda devem sair da caixa com Android 10 de fábrica e com as seguintes opções de cores: azul, branco, cinza, preto, roxo, vermelho e verde.

Redmi Note 9 5G: quando e quanto?

Não há previsão de data e preço de lançamento do Redmi Note 9 5G e Redmi Note 9 Pro 5G na China e em outros países. A expectativa é que os smartphones sejam anunciados no decorrer das próximas semanas.

No Brasil, a DL Eletrônicos estreou o Xiaomi Redmi Note 9 e Xiaomi Redmi Note 9 Pro em junho de 2020. Os smartphones chineses desembarcam no país com baterias de 5.020 mAh, câmeras quádruplas e telas de até 6,67 polegadas. O preço sugerido dos telefones varia entre R$ 2.699 e R$ 4.199 no comércio nacional.

Com informações: Gizmochina e TENAA (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados