Samsung Galaxy M31 tem câmera de 64 MP e bateria de 6.000 mAh
Novo celular intermediário da Samsung traz bateria gigante e preço baixo para competir com chineses
Novo celular intermediário da Samsung traz bateria gigante e preço baixo para competir com chineses
A Samsung anunciou o Galaxy M31 na Índia nesta terça-feira (25) para competir com os smartphones chineses intermediários: ele tem bateria gigante de 6.000 mAh, câmera quádrupla na traseira e preços equivalentes a menos de mil reais. O aparelho já foi homologado na Anatel e deverá ser comercializado no Brasil.
A linha Galaxy M compõe mais uma série de smartphones intermediários da Samsung, mas que costumam ser vendidos somente em lojas online — eles não aparecem no varejo físico, que foca na família Galaxy A. Cortando custos de distribuição, os aparelhos podem ser mais acessíveis: na Índia, o Galaxy M31 terá versões de 64 e 128 GB por 14.999 e 15.999 rúpias (o equivalente a R$ 915 e R$ 976, em conversão direta).
Por esses valores, o Galaxy M31 oferece tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ com entalhe para a câmera de 32 megapixels — que pode inclusive filmar em 4K e fazer selfies em slow motion. O hardware é de celular intermediário, com processador Samsung Exynos 9611 octa-core e 6 GB de RAM.
O destaque fica por conta da bateria de 6.000 mAh, que promete durar 26 horas de reprodução de vídeo, 119 horas de música ou 21 horas de navegação via Wi-Fi. O aparelho tem suporte a carregamento rápido e acompanha um adaptador de tomada de 15 watts na caixa.
A câmera traseira é composta por quatro sensores, sendo que o principal tem resolução de 64 megapixels. Há ainda uma câmera macro de 5 MP, uma ultrawide de 8 MP com campo de visão de 123 graus e um sensor de profundidade para auxiliar no recurso de desfoque de fundo. É possível filmar em 4K e nos modos de hyperlapse, slow motion e super estabilização.
Na Índia, o Galaxy M31 será vendido pela Amazon, loja online da Samsung e outros varejistas a partir de 5 de março. A Samsung não confirmou se o celular será lançado no Brasil, mas o produto já passou por homologação da Anatel.