Samsung Galaxy S11e e Galaxy A71 passam por homologação na Anatel

Galaxy S11e deve ter bordas finas na tela e câmera traseira tripla; rumores mencionam nome "Galaxy S20" para 2020

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S11e
Samsung Galaxy S11e (@OnLeaks/Pricebaba)

Imagens vazadas mostram que o Galaxy S11e deve trazer bordas finas na tela, câmera frontal em um furo centralizado na parte superior, e câmera traseira tripla em uma protuberância retangular. Este futuro celular da Samsung já pode ser encontrado no sistema de homologação da Anatel, assim como o já anunciado Galaxy A71.

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o sistema de homologação da Anatel já menciona o número de modelo que corresponde ao Galaxy S11e. Isso significa que o smartphone está passando pela certificação da agência, mas ainda não foi aprovado.

O modelo confirmado pelo autocompletar da Anatel é o SM-G980F/DS. O Galaxy S10e, por sua vez, tem número de modelo SM-G970F/DS; enquanto o Galaxy S9 corresponde ao SM-G960F/DS.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks no Twitter, vazou no Pricebaba as primeiras imagens do Galaxy S11e. Ele deve ter uma câmera tripla, com sensores organizados em uma protuberância retangular na traseira.

Na parte frontal, encontraríamos uma tela de 6,2 a 6,3 polegadas com vidro curvo nas bordas e leitor de digitais embutido. A câmera para selfies ficaria centralizada na parte superior.

Galaxy S11e na Anatel

Galaxy S11 ou Galaxy S20?

A conta Ice Universe do Twitter, que divulga rumores sobre a Samsung, mencionou o nome “Galaxy S20” e disse que “ano que vem é 2020, e 20 é um novo começo”. Por isso, muita gente acreditou que a Samsung deve adotar o nome Galaxy S20 para seus próximos celulares top de linha.

No entanto, depois disso, a mesma conta Ice Universe voltou a usar o nome S11 para falar sobre o lançamento dessa linha de smartphones e sobre películas de tela vazadas. Após mencionar o nome “S20”, ele disse que a foto abaixo permite “comparar os tamanhos do S11e, S11 e S11+”.

Ou seja, ainda não é garantido que o termo “Galaxy S20” vai substituir o Galaxy S11. Saberemos ao certo em fevereiro de 2020, quando a Samsung fará o anúncio oficial.

Galaxy S11

Galaxy A71 com câmera quádrupla passa pela Anatel

O sistema da Anatel também menciona o Galaxy A71 (SM-A715F/DS), anunciado oficialmente pela Samsung há algumas semanas. Os documentos de homologação não foram liberados, ou seja, este celular está em processo de análise e ainda não foi liberado para venda no Brasil.

Ele tem Android 10 com One UI 2.0, leitor de digitais embutido na tela, quatro câmeras na traseira e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W. O design é parecido com o que esperamos para a linha Galaxy S11.

Samsung Galaxy A71

Samsung Galaxy A71

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados