Samsung estaria preparando celular dobrável que lembra Motorola Razr

Mesmo com atrasos do Galaxy Fold, a Samsung pode estar trabalhando em novo dobrável para 2020

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Tony Unruh/Flickr
Motorola Razr V3

A Samsung tem mostrado dificuldades com a entrega do Galaxy Fold. A situação é tão complicada que empresas como AT&T e BestBuy tiveram de cancelar pedidos de pré-venda do celular dobrável por conta de atrasos. Ainda assim, a fabricante pode estar trabalhando em um segundo smartphone do tipo, agora parecido com celulares flip tradicionais.

Segundo o site sul-coreano ETNews, o modelo terá um eixo horizontal, assim como o antigo Motorola Razr, e será apresentado pela Samsung em algum momento de 2020. Assim como o Galaxy Fold, ele também contaria com duas telas, mas em tamanhos diferentes.

A tela principal, de acordo com as informações, contará com 6,7 polegadas quando o celular estiver aberto. Enquanto isso, a tela secundária, exibida na parte externa, teria apenas 1 polegada e serviria para exibir informações rápidas.

A Bloomberg já havia informado em março que a Samsung trabalhava em um novo modelo de celular dobrável. Na ocasião, o veículo afirmou que a fabricante preparava dois smartphones parecidos com o modelo flip, sendo que um dobrava para dentro, como de costume, e outro dobrava para fora, como o Huawei Mate X.

O ETNews tratou apenas do primeiro modelo, mais parecido com os celulares flip padrão. Caso as informações sobre um modelo mais compacto estejam corretas, ele, provavelmente, terá um preço mais acessível que o do Galaxy Fold.

Revelado em fevereiro, o primeiro dobrável da Samsung conta com tela principal de 7,3 polegadas e, secundária de 4,6 polegadas. O modelo foi anunciado por US$ 1.980 e, com os atrasos causados pela empresa, o preço não deverá ser o único fator a afastar usuários.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados