Samsung prepara Galaxy Tab S4 com bordas mais finas e Galaxy Watch

Novo tablet e relógio inteligente da Samsung devem dar as caras na feira IFA

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung fará um evento em 9 de agosto para anunciar o Galaxy Note 9, mas não deve parar por aí. Ela está preparando um tablet — o Galaxy Tab S4 — e um relógio Galaxy Watch que devem dar as caras na feira IFA, que ocorre no final do mês que vem.

Evan Blass, conhecido como @evleaks, divulgou no Twitter algumas imagens do Galaxy Tab S4 com traseira branca, uma capa opcional com teclado, e uma caneta S Pen reprojetada.

Sua tela deve ter 10,5 polegadas e resolução 2.560 x 1.600. As bordas estão mais finas e não incluem botões físicos nem o logotipo da Samsung (o que é uma boa surpresa). Seu antecessor, o Galaxy Tab S3, tem os botões Home, Voltar e Multitarefa.

Um teste de benchmark no GFXBench, que provavelmente foi feito no dispositivo, revela suas especificações. Ele inclui um processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 7 MP. O Tab S4 deve rodar Android 8.0 Oreo.

Caneta do Galaxy Tab S3 (acima) e do Galaxy Tab S4

As imagens de Blass mostram que a caneta S Pen passou por um redesign. Ela tem um acabamento brilhante (em vez de fosco), e parece ter perdido o clipe para prender no bolso.

Galaxy Watch

A Samsung também está se preparando para lançar um novo smartwatch. Ela registrou o logotipo do “Galaxy Watch” na Coreia do Sul, e deve usar essa marca em vez de um possível Gear S4.

O SamMobile diz ser “altamente provável” que o Galaxy Watch rode o sistema operacional Tizen, apesar do nome. Como todo dispositivo Galaxy roda Android, rumores diziam que a Samsung iria adotar o Wear OS (antes Android Wear) em seu próximo relógio inteligente.

Há poucos detalhes por enquanto, mas o SamMobile confirma que o Galaxy Watch terá o assistente Bixby 2.0. Ele promete ser mais ágil nas respostas ao usuário, e deve substituir o S Voice para comandos de voz. Além disso, não teremos um botão adicional para esse recurso (como visto no Galaxy S8 e S9).

A Samsung geralmente reserva novidades de tablets e smartwatches para feiras de tecnologia, e a IFA está chegando. Provavelmente teremos os detalhes oficiais do Tab S4 e Galaxy Watch no final de agosto.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados