Samsung quer colocar sensor de 600 megapixels em celulares
Slide da Samsung demonstra como seria a aplicação de uma câmera com sensor fotográfico de 600 megapixels em celulares
Slide da Samsung demonstra como seria a aplicação de uma câmera com sensor fotográfico de 600 megapixels em celulares
Câmeras de 600 megapixels podem se tornar realidade em celulares no futuro. É o que sugere um slide da Samsung apresentado durante a conferência para investidores Investors’ Forum 2020 e vazado neste sábado (5) por Ice Universe, que demonstrou como seria a aplicação do sensor fotográfico de alta resolução em um smartphone.
O slide foi revelado em uma publicação no Twitter, onde dizia “a Samsung está realmente fazendo sensores de 600 MP”. Na imagem vazada, há uma demonstração de como seria a aplicação de um sensor Isocell de 1/0,57 polegada e pixels de 0,8 µm em um telefone, que ocuparia 12% da parte de trás e teria 22 mm de espessura.
Esta, no entanto, não é a primeira vez em que os planos da Samsung vêm a público. Ainda que sem falar especificamente sobre smartphones, o periódico The Korea Economic Daily disse em 1º de dezembro, terça-feira, que a fabricante sul-coreana pretende lançar um sensor fotográfico de 600 megapixels até 2025.
Em abril, a Samsung também revelou suas ideias para o futuro. Segundo a empresa, além capturar imagens com a maior quantidade de detalhes possíveis, uma câmera de 600 megapixels beneficiaria dispositivos inteligentes que dependem de bastante precisão, como carros autônomos, por exemplo.
“Em comparação com a maioria das câmeras DSLR atuais que oferecem resolução de 40 MP e smartphones premium com 12 MP, nós, como setor, ainda temos um longo caminho a percorrer para podermos combinar as capacidades de percepção humana”, explicou o executivo Yongin Park na época.
A aplicação do sensor em telefones, porém, seria um desafio para a marca, justamente devido ao tamanho da peça. A Samsung ainda adiantou que pretende ir além da fotografia, com o desenvolvimento de sensores para capturar cheiros e gostos.
Com informações: Android Central, Ice Universe (Twitter) e The Korea Economic Daily