Samsung The Freestyle chega ao Brasil com “tela” de até 100″ que cabe no bolso

Samsung The Freestyle (Full HD) é um projetor pequeno, que roda Tizen e traz som 360 integrado, mas preço não cabe em todos os bolsos

Darlan Helder
Por
Samsung The Freestyle (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Apresentado durante a CES 2022, a Samsung acaba de anunciar o The Freestyle para o mercado brasileiro. O projetor, que também pode ser chamado de “tela portátil”, exibe imagens em Full HD com tamanhos de 30 a 100 polegadas, oferece vários aplicativos de streaming graças ao sistema Tizen e ainda conta com som 360 graus. Pensado para o público jovem, a nova aposta da sul-coreana traz outros recursos pensados para esse público. 

A Samsung não é a primeira empresa a apresentar um projetor totalmente portátil, mas o seu produto se diferencia por rodar Tizen, o sistema operacional das Smart TVs da marca. Através dele, o usuário pode ter acesso a vários aplicativos de streaming: Netflix, Globoplay, HBO Max, Disney+ e Prime Video são alguns deles. 

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

O The Freestyle tem um corpo cilíndrico e pesa menos de 1 kg. Sua rotação é 180 graus e, como exibido nas campanhas de divulgação, é viável projetar conteúdos no teto, na parede e até na mesa.

Este último é possível porque a fabricante desenvolveu um adaptador de bocal de lâmpada para acoplar o gadget. Entretanto, o acessório não estará disponível no Brasil. O Tecnoblog questionou a empresa sobre isso e fomos informados que o adaptador ficará de fora por enquanto devido a questões regulatórias. 

Samsung The Freestyle (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung The Freestyle (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung The Freestyle tem imagem de 30 a 100″ 

A exibição pode ser de 30 a 100 polegadas, e o próprio usuário tem a liberdade para regular o tamanho que preferir. A Samsung explica que ao colocar o produto a 80 cm da parede, o The Freestyle projeta em 30″. Para chegar ao tamanho máximo, basta deixar o aparelho a até 2,5 metros da parede.

A reprodução fica constante em 16:9 e, caso prefira, você pode usar o aplicativo SmartThings para realizar ajustes, como calibração, nivelamento e foco. Só é uma pena ele ser apenas Full HD. 

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

O The Freestyle já traz som embutido 360 graus, porém, como já há uma plataforma smart ali presente, eu consigo conectar uma caixa de som mais potente ou um fone de ouvido. Ainda em conectividade, o aparelho tem Bixby e Alexa integradas (e com hands-free); Google Assistente ficou de fora e a empresa não explicou o porquê. No corpo dele você também encontra uma conexão micro HDMI e uma USB-C para alimentação. 

Por falar em energia, a Samsung recomenda fortemente o uso do produto fora de casa. Para isso, eles dizem que basta a pessoa conectar o The Freestyle a uma powerbank de 20.000 mAh ou mais. E é importante lembrar que o dispositivo é 100% dependente de internet (Wi-Fi). 

The Freestyle no Brasil: preço e disponibilidade 

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

Vendidos separadamente, a Samsung desenvolveu acessórios para personalizar o The Freestyle. Por exemplo, existem algumas “capas” coloridas que podem deixar o produto mais atraente. Segundo a empresa, os cases e uma powerbank exclusiva para o The Freestyle chegarão ao Brasil no segundo semestre deste ano.

As vendas do The Freestyle começam em maio, por R$ 7 mil (!). Como estímulo, a Samsung está oferecendo uma caixa de som Sound Tower + 5% de desconto durante a pré-venda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados