Sem Parar Pay faz pagamento de pedágio via Bluetooth do celular
Sem Parar Pay pode ser comprado via aplicativo; motorista vai até a cabine e avisa ao funcionário que vai pagar com o celular
Sem Parar Pay pode ser comprado via aplicativo; motorista vai até a cabine e avisa ao funcionário que vai pagar com o celular
O Sem Parar lançou um novo serviço que permite pagar o pedágio sem usar dinheiro vivo nem instalar um dispositivo no carro: trata-se do Sem Parar Pay, que se conecta ao celular via Bluetooth para fazer a cobrança na sua conta. O recurso está disponível para motoristas no Rio Grande do Sul.
Existem diversas empresas que oferecem pagamento automático de pedágio, incluindo o C6 Bank (Taggy), Veloe, ConectCar e o próprio Sem Parar. Você instala um dispositivo no veículo que libera a cancela em pistas dedicadas.
No caso do Sem Parar Pay, é diferente. “O foco é atender a demanda de motociclistas e consumidores que usam as praças de pedágios com menor frequência”, explica a empresa em comunicado. Isso estava em testes desde fevereiro e foi lançado nesta semana de forma oficial.
Após baixar o aplicativo do Sem Parar, o usuário seleciona a opção Comprar Online e depois toca em Comprar Sem Parar Pay. (Isso está disponível apenas no RS.) Você escolhe a forma de pagamento e, após a inclusão, aguarda até 6 horas para começar a usar.
Chegando ao pedágio, o usuário se dirige a uma das cabines manuais e avisa ao funcionário que vai pagar com essa modalidade. O Bluetooth precisa estar ativo no celular, e o app tem que estar instalado e logado na sua conta. Não será necessário manusear dinheiro nem recibo, porque o comprovante é digital.
O serviço está disponível para pessoas físicas em veículos de passeio ou motocicletas, limitado a um Sem Parar Pay por CPF, e não é aceito em pistas de pagamento automático. Ele pode ser usado nas seguintes praças de pedágio da CCR Via Sul: