Snapchat lança filtro “máquina do tempo” que mostra você mais novo e mais velho

Com o filtro Time Machine, o Snapchat aposta na fórmula que deu certo com seu filtro de bebê e com o FaceApp

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Filtro máquina do tempo (Time Machine) do Snapchat

O FaceApp fez muito sucesso há alguns meses com um filtro que envelhecia o rosto de usuários em fotos. Agora, é a vez do Snapchat lançar algo parecido. A rede social liberou um filtro de máquina do tempo (Time Machine), que simula como você era no passado e como será no futuro.

  • Como usar o Time Machine no Snapchat
  • Como compartilhar músicas do Spotify no Snapchat

Ele começou a ser liberado para usuários de todo o mundo nesta quinta-feira (21) e aparece ao lado de outros efeitos oferecidos pelo Snapchat. Para usar o filtro da máquina do tempo, basta selecioná-lo no carrossel da câmera do aplicativo ou destravá-lo por meio deste link.

O Time Machine é uma versão mais avançada para os filtros de bebê e de troca de gênero, que também foram muito usados no Snapchat. Eles foram tão bem recebidos que ajudaram a trazer mais usuários para a plataforma.

Em conferência sobre o balanço do segundo trimestre de 2019, a empresa anunciou que ganhou entre 7 e 9 milhões de usuários por conta dos dois filtros. Nos nove primeiros meses de 2019, o serviço ganhou, ao todo, cerca de 20 milhões de usuários.

Ainda que muitos tenham voltado ao Snapchat para usar os filtros e publicar os resultados no Instagram, a empresa deve continuar a investir em novos efeitos. O filtro de máquina do tempo é a nova aposta da rede social. Resta saber quantos usuários ele conseguirá atrair.

Com informações: The Verge, Mashable.

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados