Spotify: app para TVs ganha design reformulado e modo escuro
Após alguns anos, Spotify volta a atualizar o seu aplicativo para televisões; empresa busca deixar experiência da TV mais próxima do mobile
Após alguns anos, Spotify volta a atualizar o seu aplicativo para televisões; empresa busca deixar experiência da TV mais próxima do mobile
O Spotify anunciou nesta quinta-feira (9) uma atualização no design do aplicativo para televisões. O novo visual do app visa deixar os principais atalhos e conteúdos recomendados para o usuário logo na abertura do programa. Todavia, a interface da execução de discos e podcasts continua igual.
O objetivo do Spotify com essa atualização é integrar as experiências nos dispositivos mobile (smartphones e tablets) e televisões, mantendo um design mais próximo entre esses eletrônicos. E ao subir boa parte dos atalhos para o topo, o usuário tem acesso mais rápido aos seus conteúdos favoritos.
O novo design do app do Spotify para TVs traz os principais atalhos logo no topo da tela — e com mais botões. No total, ao abrir o aplicativo, o usuário verá oito atalhos. Os botões incluem os artistas e álbuns ouvidos recentemente, como mostrado na imagem de divulgação, novos episódios de podcasts e conteúdos baseados no seu gosto.
O Spotify explica em seu blog oficial que essa alteração no visual do aplicativo para TVs tem como objetivo deixá-lo mais parecido com o app para mobile. Nos nossos testes (obrigado, Lupa), o novo visual está seguindo essa proposta desejada pelo Spotify. E o maior número de atalhos e sugestões também é bem-vindo.
Outras mudanças do novo visual são a estreia do modo escuro, ícone de perfil ativo visível e lista de músicas reformulada. No modo escuro, além de deixar diminuir o brilho do player, o app mostrará menos recursos.
Já a exibição dos ícones de perfil visa deixar a troca de perfis mais ágeis, além de facilitar a visualização de qual é o usuário ativo no momento. Com a reformulação na lista de música, os ouvintes terão mais controle sobre a fila, podendo gerenciá-la e acessando mais canções de uma só vez — antes disso, o usuário via apenas a música seguinte.
Com informações: Engadget