Tablet Nokia T20 chega ao Brasil com muita bateria e Android 13 garantido

Nokia T20 é tablet Android de entrada com tela de 10 polegadas que vai concorrer com os modelos da Positivo e da Multilaser

Darlan Helder
Por
Tablet Nokia T20 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A HMD Global acaba de lançar o seu primeiro tablet no mercado brasileiro. O Nokia T20 chega com a promessa de atender os adultos que querem um aparelho para trabalho/entretenimento, mas também foi pensado para as crianças, já que traz a plataforma Google Kids Space. O modelo aposta numa ficha técnica de entrada, mas o preço sugerido de R$ 2.199 pode afastar alguns consumidores.  

O Nokia T20 foi lançado globalmente em outubro de 2021 e ganhou sinal verde da Anatel (homologação) no início deste ano. O aparelho sai de fábrica rodando Android 11, e tem três anos de atualizações de segurança e dois anos de updates de Android garantidos, ou seja, o produto será atualizado até o Android 13. Lembrando que atualmente estamos na versão 12.  

O T20 tem uma tela do tipo IPS LCD de 10,4 polegadas com resolução 2000 x 1200 pixels, e brilho de 400 nits. As laterais do device abrigam botões, a conexão USB-C para alimentação e uma gaveta para chip e cartão de memória. Há também uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, localizada exatamente na borda do tablet.  

Por sua vez, o conjunto fotográfico do Nokia T20 é formado por uma lente frontal de 5 megapixels e uma traseira de 8 megapixels de resolução.  

Nokia T20 (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia T20 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

No hardware, o gadget é alimentado pelo octa-core Unisoc T610 com GPU Mali-G52 MP2. Ele trabalha aliado a 4 GB de RAM e apenas 64 GB espaço interno. O usuário pode aproveitar a bandeja para adicionar um cartão microSD de até 512 GB. Sua bateria é de 8.200 mAh e, segundo a empresa, a célula permite dez horas de consumo de vídeo ou sete horas de videochamada.  

Para as crianças, a Nokia oferece o Google Kids Space, plataforma da gigante das buscas que também está presente nos tablets da Multilaser, como o M8. Com ela, os pequenos podem encontrar uma interface com livros gratuitos, jogos e vídeos. O Kids Space tem integração com o Google Family Link, assim os pais podem monitorar o que seus filhos acessam diariamente.  

Nokia T20 (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia T20 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O tablet T20 está disponível no site oficial da Nokia Brasil e nos varejistas Americanas, Submarino, Ponto, Magazine Luiza, Extra, Casas Bahia e no Mercado Livre.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados