TB Comunidade #68: Android 12 Beta, Claro Box TV, AliExpress e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 15 a 21 de maio

André Leonardo
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TB Comunidade 68
TB Comunidade #68: Android 12 Beta, Claro Box TV, AliExpress e mais (Imagem: Tecnoblog)

Chegamos ao final de mais uma semana e o assunto mais comentado foi a liberação do Beta do Android 12, muito aguardado por usuários do sistema criado pelo Google. Na Comunidade do Tecnoblog, o pessoal comentou bastante sobre curiosidades envolvendo o AliExpress. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 15 e 21 de maio.

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. O que NÃO existe no AliExpress?
  2. DNS Cloudfare 1.1.1.3
  3. Briga de Gigantes: Qual você prefere? Amazon ou Mercado Livre?
  4. Quanto devo cobrar para escanear documentos?
  5. Dongle/Stick para assistir Globoplay

AliExpress, aquele site chinês que pode ser um paraíso para encontrar todo tipo de aparelhos e bugigangas tecnológicas, também pode render histórias. O Wardz_de_souzA, comentou que encontrou por lá, um duplicador USB-C, que não havia encontrado em lojas brasileiras, assim como um controle remoto especial.

Outros usuários do nosso fórum aproveitaram para falar de suas experiências em sites similares e surgiram algumas histórias curiosas. Vale conferir o tópico na Comunidade.

AliExpress (Imagem: Marco Verch/Flickr)

AliExpress (Imagem: Marco Verch/Flickr)

O Erisdan Maciel levantou a disputa de “Amazon x Mercado Livre” para saber qual é empresa preferida dos usuários da Comunidade. Embora sejam negócios um pouco diferentes é sempre válido conferir a opinião de outros consumidores.

O Cesar estava precisando de um dispositivo que rodasse o app do Globoplay em uma smart tv antiga. Os membros da Comunidade deram uma ajudinha com sugestões para resolver o problema.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Android 12 Beta é liberado com foco em privacidade e visual Material You
  2. Vazamento do Android 12 mostra redesign nas notificações e widgets
  3. AirPods Max de R$ 6.899 não terá suporte a áudio lossless no Apple Music
  4. Claro Box TV: IPTV com gostinho de TV a cabo
  5. Nokia 5.4: o que aconteceu aqui?

O assunto mais comentado da semana foi a liberação da versão Beta do Android 12, durante o evento Google I/O 2021. A nova versão do sistema operacional vem com novidades relacionadas à personalização, para que cada usuário tenha uma experiência mais única, em um conceito chamado pela empresa de “Material You”

Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

Uma notícia curiosa foi que os AirPods Max não poderão utilizar o recurso de áudio sem perdas. Infelizmente, os fones de preço bastante elevado não podem utilizar o recurso devido a uma incompatibilidade de Codecs. Notícia triste para os audiófilos.

Para aqueles com interesse em aparelhos de IPTV, o destaque fica para o review do Claro Box TV, feito pelo Lucas Braga. Não deixe de conferir para conhecer os prós e contras do aparelho. 

É isso pessoal. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Receba mais sobre TB Comunidade na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados