TIM aceita auxílio emergencial em fatura do pós-pago e recarga
TIM permite que clientes utilizem cartão de débito virtual da Caixa para pagamento do pós-pago, controle e recarga do pré-pago
TIM permite que clientes utilizem cartão de débito virtual da Caixa para pagamento do pós-pago, controle e recarga do pré-pago
A TIM passou a aceitar o Cartão de Débito Virtual Elo para recarga do pré-pago e pagamento de fatura dos planos pós-pago e controle. A medida permite que beneficiários do Auxílio Emergencial de R$ 600, oferecido pelo governo por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19), continuem pagando e utilizando os serviços da operadora.
Os clientes do controle e pós-pago com fatura devem ir até ao site desktop do Meu TIM e escolher a opção de pagamento com cartão. A partir daí, é só inserir o cartão virtual gerado pelo aplicativo Caixa Tem.
Já a recarga do pré-pago com cartão de débito virtual só pode ser feita discando para *244# e seguindo as opções indicadas. Quem efetuar uma recarga a partir de R$ 20 terá bônus de 2 GB com validade de 7 dias, além do saldo de créditos estendido para 60 dias. Além disso, clientes do pré-pago conseguem bônus de até 100 MB por dia ao assistir um vídeo educativo sobre coronavírus.
Ambas as medidas se estendem também para correntistas e titulares de conta poupança da Caixa Econômica Federal, uma vez que a instituição financeira oferece o cartão de débito virtual para todos os clientes.
A TIM é a única operadora que disponibilizou o uso do cartão de débito virtual para pagamento de contas. Quanto às outras operadoras, é possível pagar o boleto da fatura diretamente através da Poupança Social Digital no aplicativo Caixa Tem.
A Claro e a Vivo já aceitavam o cartão de débito virtual para recargas do pré-pago. A Oi ainda não divulgou nenhuma medida semelhante, mas é possível utilizar apps como PicPay e RecargaPay, que permitem sacar o auxílio emergencial e fazer pagamentos.