Banda larga por fibra óptica da TIM chega a Goiânia
TIM Live Ultrafibra tem velocidades de até 2 Gb/s de download e cobre 83 bairros de Goiânia
TIM Live Ultrafibra tem velocidades de até 2 Gb/s de download e cobre 83 bairros de Goiânia
Faz pouco tempo que a TIM expandiu para fora do eixo Rio-São Paulo seu serviço de banda larga por fibra óptica, o TIM Live Ultrafibra. Depois de Salvador, a mais nova cidade contemplada pelo serviço é Goiânia, reforçando a presença da operadora italiana na região Centro-Oeste.
O serviço TIM Live Ultrafibra utiliza tecnologia FTTH, que leva a fibra óptica para dentro da casa do cliente. Não é o caso de várias instalações do TIM Live presentes no Rio de Janeiro ou São Paulo, que utilizam par metálico de telefonia e tecnologia VDSL.
De acordo com a TIM, 83 bairros de Goiânia terão o serviço disponível, nos setores Bueno, Marista, Oeste e Bela Vista, regiões onde se concentram 570 mil habitantes.
O TIM Live está presente em 10 municípios: São Paulo, Suzano, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Salvador e Goiânia. A operadora tem a expectativa de fechar 2018 com outras 11 cidades cobertas.
Esses são os planos que serão comercializados em Goiânia:
Todos os planos acima já incluem telefonia fixa via tecnologia VoIP, com ligações locais ilimitadas para a velocidade de 100 Mb/s; ligações locais e DDD nos planos de 150 Mb/s, 300 Mb/s e 500 Mb/s; e ligações locais, DDD e DDI a partir de 1 Gb/s.
Além disso, os planos incluem os serviços de vídeo Esporte Interativo e Cartoon Network Já. A partir de 150 Mb/s, também entra o Fox Premium; e de 500 Mb/s em diante, o Looke. Quem assina a velocidade de 300 Mb/s em diante tem direito ao Power Wi-Fi, um equipamento que estende o sinal de internet sem fio.
Em Goiânia, a TIM enfrentará concorrência de três grandes operadoras: NET, Vivo e Oi.