Twitter aparece como X na Play Store e com novas fotos, mas sem mudanças no app

Dias depois de ser anunciado a mudança de identidade visual e da sua marca, X começa a substituir a marca “Twitter” na loja de aplicativos dos Android

Felipe Freitas
Por
Logo do X (antigo Twitter)
Twitter já é X, não hexa, na Play Store dos EUA (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O aplicativo do Twitter, que teoricamente agora se chama X, já adotou o seu novo nome na Play Store dos Estados Unidos. Elon Musk, dono da rede social, e Linda Yaccarino, CEO do site, já confirmaram que o Twitter “agora é X”, mas a plataforma ainda mantém elementos do seu velho “RG”, como o botão “Tweetar” e “Buscar no Twitter” na barra de pesquisa.

Musk informou ainda que, em breve, a plataforma só será disponibilizada no modo escuro. A sua justificativa é que esta é a melhor opção “em tudo”. No entanto, a cor preta faz mais sentido com a nova marca da rede social, um X estilizado e na mesma cor. Por agora, o Twitter mantém os tons de azul do saudoso e gracioso pássaro, mas o site e o novo logo não se combinam.

Twitter já X na Play Store e nas fotos, mas não no app

Na Play Store dos Estados Unidos, o aplicativo da rede social anteriormente conhecida como Twitter já virou X, mostrando até o design renovado do app. O desenvolvedor aparece como X Corp., empresa criada por Elon Musk para ser a matriz da plataforma, há um bom tempo. Contudo, nada mudou no aplicativo: ele continua com os elementos do Twitter, de antes mesmo de Musk comprar a rede social.

Inclusive, o selo azul de verificado que aparece nas capturas de tela do X, o novo nome do Twitter (sendo repetitivo para tentar não ser confuso), continua bem… Twitter: azul. Se você mora nos Estados Unidos, pode dar um checada. Os elementos que citam o nome da rede social ainda aparecem como “Twitter”, ao contrário dos prints de divulgação.

Play Store dos Estados Unidos traz o X quando você busca por Twitter (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Play Store dos Estados Unidos traz o X quando você busca por Twitter (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com essa mudança na Play Store, é provável que a X Corp. altere o aplicativo também na App Store, loja de aplicativos para dispositivos iOS.

Já a mudança completa de Twitter para X chegará de surpresa. E visto que a rede social não possui assessoria de imprensa, não haverá nenhum release embargado sobre a mudança. O dono vai “tweetar” na hora que acontecer.  

Com informações: Android Police

Receba mais sobre Twitter Inc na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados