Twitter tem aumento recorde em número de usuários no 2º trimestre de 2020

Twitter registra crescimento de 34% no número de usuários no segundo trimestre de 2020; receita apresenta queda de 19%

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses

O Twitter registrou um crescimento recorde de usuários no segundo trimestre de 2020. Segundo um relatório da companhia divulgado nesta quinta-feira (23), a rede social alcançou a marca de 186 milhões de usuários, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. A receita, porém, caiu no período devido à pandemia de COVID-19.

Os resultados revelam um crescimento recorde na quantidade de usuários diários do Twitter, que subiu 34% em relação ao quarto trimestre de 2019. De acordo com a rede social, a cifra neste ano é de 186 milhões, superior aos números de abril de 2020, que acumulou 166 milhões de usuários.

A receita, no entanto, não apresentou o mesmo comportamento de crescimento. A companhia registrou queda de 19% no 2º trimestre de 2020 devido aos impactos da pandemia, que afetou diretamente o mercado publicitário. A empresa rendeu US$ 683 milhões no período atual, mas gastou US$ 807 milhões (aumento de 5%).

O Twitter ainda falou sobre as medidas adotadas para combater a desinformação. “Desde a introdução de nossa cobertura sobre a COVID-19, removemos aproximadamente 15.000 tweets e contestamos 4,5 milhões de contas. Mais de 160 milhões de pessoas visitaram a página com curadoria de COVID-19 mais de 2 bilhões de vezes no total”, afirmam.

Com informações: Engadget

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados