O Twitter está realizando mudanças significativas em sua API e está obrigando aplicativos de terceiros a se adaptarem. Um deles é o Twitterrific, que deixará de exibir notificações push para informar se você tem um novo seguidor ou se alguém te marcou em um tweet, por exemplo.

As notificações deixaram de ser exibidas em uma atualização do Twitterrific liberada nesta quinta-feira (5). Para quem pagou por recursos avançados, elas seguirão aparecendo até 16 de agosto, quando o Twitter desativará a API que permite mostrar essas informações no app.

As mudanças valem para os aplicativos de iOS e macOS. Elas também fazem com que a versão para Apple Watch seja descontinuada, já que o serviço não conseguiria atender à sua principal finalidade.

O Twitterrific também será obrigado a deixar a API que permite atualizar a timeline automaticamente. Com isso, os tweets serão exibidos até dois minutos depois de serem publicados. A diferença poderá ser notada com mais facilidade quando há grandes eventos ao vivo, por exemplo.

O serviço tentará manter a exibição em tempo real, mas caso não consiga se conectar, fará a atualização da timeline a cada dois minutos.

Para os usuários, a saída é habilitar as notificações no aplicativo oficial do Twitter e continuar usando o Twitterrific para as demais funcionalidades.

Além do Twitterrific, as alterações feitas pelo Twitter em suas APIs afetarão serviços como Talon, Tweetbot e Tweetings. Os quatro se uniram para pressionar a rede social por mudanças.

Com informações: Twitterrific9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados