Uber permite definir mais de uma parada no seu trajeto

Escolha mais de um destino na sua corrida com essa nova função do aplicativo

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 mês

Não é incomum você precisar fazer mais de uma parada no Uber. Às vezes você está com um amigo e ele vai descer antes, ou você precisa passar em algum lugar no caminho para pegar alguma coisa. Antes você só combinava com o motorista a parada, e o valor total da tarifa era calculado quando ele finalizasse a corrida no aplicativo.

Agora, o Uber começou a liberar uma opção no app que permite o usuário adicionar até 3 paradas em uma única corrida. Basta clicar no botão (+), como mostra a imagem ao lado, e adicionar outros endereços. Você pode alterar essa configuração até se já iniciou a corrida.

Na prática, isso oficializa o que no Uber já ocorria há muito tempo: o desvio de rota. Imagino que isso deve facilita a vida dos motoristas, que já conseguem traçar a rota certa com as paradas que você vai fazer. Além disso, mostrar as paradas que você vai fazer evita imprevistos e ajuda a calcular com mais precisão a tarifa final, que é calculada com base na distância e o tempo percorrido, entre outros fatores.

Esse recurso deve estar disponível na maioria dos lugares que o Uber funciona e para todos os usuários. Você já recebeu aí?

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados