Uber Eats para Empresas começa a funcionar no Brasil
Uber Eats para Empresas facilita pedidos de refeições para funcionários, inclusive em home office
Uber Eats para Empresas facilita pedidos de refeições para funcionários, inclusive em home office
A Uber anunciou, nesta quarta-feira (8), o lançamento oficial de mais um serviço no Brasil: o Uber Eats para Empresas. A modalidade, que começa a funcionar a partir de hoje no país, permite que empresas ofereceram a seus funcionários um programa de pedidos de refeições mais abrangente e flexível que o Uber Eats “normal”.
Por meio do programa, a empresa pode fornecer refeições para os funcionários que estão trabalhando em regime de home office ou permanecem no escritório, mas não encontram restaurantes abertos, por exemplo. Também é possível definir vários parâmetros, como permitir entregas somente dentro de determinado horário e impor limites de valores para os pedidos.
O Uber Eats para Empresas surgiu em 2018, mas está sendo expandido em resposta aos efeitos da pandemia de coronavírus (Covid-19). Como as medidas de isolamento social e quarentena têm exigido que funcionários em várias partes do mundo trabalhem de casa, muitas empresas vêm buscando formas de apoiar esses trabalhadores com a nova rotina.
Além de atender a essa demanda, o Uber Eats para Empresas pode amenizar a queda na receita que a própria Uber enfrenta por conta da drástica diminuição no número de corridas de seu aplicativo principal.
Essa também é uma forma de oferecer trabalhos alternativos para motoristas da plataforma que, nas circunstâncias atuais, realizam poucas corridas. A Uber criou até um serviço para facilitar a divulgação de oportunidades para os condutores: o Work Hub.
Passada a fase de isolamento social e quarentena, o Uber Eats para Empresas continuará sendo útil: o serviço pode ser usado para permitir que funcionários façam pedidos em viagens ou para refeições serem encomendadas para uma reunião, por exemplo.
Para as empresas, outra vantagem do novo serviço é possibilidade de contar com relatórios simplificados que ajudam no controle e organização das despesas relacionadas aos pedidos.
Além do Brasil, o Uber Eats para Empresas começa a funcionar hoje no Canadá, França e Reino Unido. Pelo menos 20 países estarão sendo atendidos pela plataforma no decorrer de 2020.
Leia | Uber for Business: como criar uma conta para a sua empresa