Uber lança viagens com carros elétricos e reserva de ônibus de festa

Uber Comfort Electric oferece corridas com carros elétricos; plataforma vai ganhar serviços para viagens e entregas em estádios

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo da Uber com carro

Uber diversificou ainda mais a sua cartela de serviços no exterior. Nesta segunda-feira (16), a companhia anunciou uma modalidade para fazer viagens com carros elétricos e até uma opção para reservar ônibus de festa. A plataforma também revelou um serviço para fazer entregas com a ajuda de robôs e carros autônomos.

As estreias fazem parte das novas alternativas oferecidas aos usuários pela companhia. A começar pelo novo Uber Comfort Electric, o serviço oferece viagens com carros elétricos aos passageiros. A modalidade já está disponível nos Estados Unidos (Los Angeles, São Francisco e San Diego) e em Dubai.

“No ano passado, anunciamos uma parceria com a Hertz para disponibilizar até 50.000 Teslas para aluguel de motoristas até 2023”, afirmaram. “Com mais veículos elétricos circulando nos EUA do que nunca, temos o prazer de apresentar o Comfort Electric.”

Outras ferramentas estão sendo aplicadas para incentivar o uso dos carros elétricos. É o caso de um mapa que vai aparecer na plataforma para mostrar as tomadas para fazer a recarga da bateria nas redondezas do motorista. Segundo a Uber, as medidas fazem parte dos seus planos de zerar a emissão de carbono até 2040.

Uber ganha opção para viagens com carros elétricos e Travel (Imagem: Divulgação)
Uber ganha opção para viagens com carros elétricos e Travel (Imagem: Divulgação)

Uber Charter vai oferecer reserva ônibus para festas

Mas quem disse que a Uber oferece apenas viagens de carros? Pois a companhia vai disponibilizar a reserva de ônibus para levar você e seus amigos a eventos de trabalho, festas, casamentos e afins. A nova modalidade, que será inicialmente levada apenas aos Estados Unidos, é conhecida como Uber Charter.

O novo serviço tende a facilitar a busca por ônibus para levar muitas pessoas ao mesmo destino. A companhia informou em um comunicado à imprensa que o Charter vai permitir a reserva de ônibus de festa, van de passageiros, ônibus e afins. E tudo isso “sem pesquisa” e “sem estresse”.

Também há novidades para viajantes. O Uber Travel é um novo serviço que permite a reserva de corridas para cada trecho do seu itinerário de uma só vez, e ainda com direito a cashback de 10%. “Basta conectar sua conta do Gmail e nós faremos o resto, organizando suas reservas de hotel, voo e restaurante em um só lugar para uma experiência de viagem sem estresse”, afirmaram.

O serviço de viagens já está disponível nos Estados Unidos e chegará no Canadá “nas próximas semanas. “A partir deste verão no Reino Unido, você também poderá reservar trens, ônibus e aluguel de carros”, afirmaram.

Uber Eats ganha opção para fazer pedidos em estádios (Imagem: Divulgação)
Uber Eats ganha opção para fazer pedidos em estádios (Imagem: Divulgação)

Uber anuncia programas de entrega autônoma

A Uber também está mirando no futuro do delivery nos Estados Unidos. A companhia anunciou dois programas de entrega autônoma, sendo o primeiro voltado a pedidos de curto alcance e de baixa complexidade com robôs da Serve Robotics. A companhia também vai usar a frota de carros autônomos da Motional para fazer o serviço.

Além disso, o Uber Eats chegou aos estádios. “Nossos pedidos no local no Uber Eats e Postmates permitem que você faça seu pedido nas concessões do estádio e evite a fila para pegar sua comida quando estiver pronta”, afirmaram. O recurso será levado primeiro aos Estados Unidos e à França.

Vale lembrar que o Uber Eats saiu do Brasil em março.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados