Uber reforça checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro
Anunciado no ano passado, Uber amplia checagem de documentos de passageiros que pagam em dinheiro no Brasil
Anunciado no ano passado, Uber amplia checagem de documentos de passageiros que pagam em dinheiro no Brasil
A Uber anunciou nesta quarta-feira (31) a expansão da checagem de documentos de usuários que pagam em dinheiro no Brasil. Na primeira viagem, o passageiro que deseja pagar sem cartão de crédito ou débito precisa fotografar um documento antes por segurança.
Desde 2017, a Uber solicita o CPF do cliente que precisa pagar em dinheiro, mas, no ano passado, a empresa começou a confirmar a identidade (com fotografia do documento) para evitar golpes e assaltos. Além disso, eles fazem uma análise do CPF do solicitante. Em comunicado, a Uber lembra que o recurso já estava disponível na Argentina, Chile, México, Colômbia, Costa Rica e na República Dominicana. No Brasil, a checagem operava em apenas três cidades: Juiz de Fora (MG), Petrolina (PE) e Feira de Santana (BA).
Os clientes que solicitarem pagamento em dinheiro, na primeira viagem, precisam fotografar o RG ou a CNH antes de confirmar a corrida. No entanto, é importante ressaltar que os motoristas podem recusar esse tipo de pagamento; a opção para eles está disponível há mais de um ano.
Ao Tecnoblog, a Uber informou que o recurso será liberado em todo o país para alguns usuários, por enquanto. “Ele será expandido gradativamente”, disse a empresa. “Essa ferramenta complementa a verificação de CPF dos passageiros que já realizamos há anos e que fica ainda mais completa com a checagem de CNH e RG. Com isso, poderemos dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso aplicativo”, diz Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber Brasil.
Atualizado às 16h07