Vídeo mostra leitor de código de barras rodando God of War e mais jogos

Leitor de código de barras com Android e chip Snapdragon é usado para rodar jogos de PlayStation, como God of War e Resident Evil

Bruno Gall De Blasi

Existem várias formas de jogar sem depender de um PC ou uma TV com videogame. Além do celular e consoles portáteis, algumas pessoas já utilizaram equipamentos inusitados para ter um momento de diversão. Este é o caso de um leitor de código de barras com Android que foi usado para rodar títulos como God of War e Resident Evil.

A demonstração foi feita em um grupo do Facebook chamado “Grupo para pessoas pobres com computadores ruins 5.0”. Por lá, o autor dos vídeos informou que tudo isso foi feito em um Honeywell CK65, um leitor de código de barras com processador Snapdragon, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. “Se abriu, é porque roda”, brincou.

As fotos revelam o dispositivo com um emulador de PlayStation. Na tela, enquanto o título Resident Evil 4 está em reprodução, pode-se notar os controles flutuando sobre o jogo. Em um dos vídeos, também é possível observar que o teclado físico foi utilizado para acionar os botões quadrado, triângulo, xis e círculo.

Leitor de código de barras rodou outros jogos

Este, no entanto, não foi o único jogo exibido. A lista de títulos é complementada pelo God of War, um dos clássicos do PlayStation. A sequência de vídeos também mostra a reprodução do jogo de corrida Midnight Club 3. E nos dois casos, os jogos funcionaram com um bom desempenho.

O autor dos vídeos falou um pouco sobre si em outra publicação. Ele explicou que é operador de prensa, mas que também trabalha como técnico de informática por fora. O aparelho, neste caso, é utilizado para o controle de estoque.

Confira o vídeo abaixo com God of War e Midnight Club 3:

Mas tem uma pergunta que não quer calar: roda Crysis?

Leia | Os requisitos para jogar God of War no PC [Mínimos e Recomendados]

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.