Vision Pro: série do Godzilla deve ganhar versão mais imersiva no headset da Apple

Rumores apontam que big tech gravou “Monarch: Legacy of Monsters” em 3D; uso dessa tecnologia estaria ligado com o Vision Pro, headset VR da Apple

Felipe Freitas
Por
Apple Vision Pro - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
Nova série da Apple TV+ deve entregar uma experiência imersiva no Vision Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

Ainda longe do seu lançamento, o headset VR Apple Vision Pro já aparenta ter um conteúdo “dedicado”. Especulações sugerem que a série Monarch: Legacy of Monsters, que integra o universo dos filmes Godzilla e King Kong, foi gravada em 3D. O uso do formato permitirá que os futuros proprietários do Vision Pro tenham uma experiência mais imersiva com a futura série da Apple TV+ — serviço de streaming da empresa da maçã.

Assim como o headset VR da Apple, a série Monarch: Legacy of Monsters não tem data oficial para o lançamento. No entanto, a produção da Apple TV+ chegará ainda neste ano. O Vision Pro, que foi apresentado no WWDC deste ano, só estará disponível a partir do início de 2024.

Vision Pro pode chegar com série preparada para VR

A estratégia da Apple ao produzir a série que aproveite ao máximo a capacidade do Vision Pro é agradar os “early adopters”, aquele público que estará disposto a comprar o headset VR logo nos primeiros dias e semanas do lançamento.

Os “primeiros compradores” receberão, se verdadeira a especulação, uma série pronta para entregar uma experiência imersiva, com promessa de muita ação e efeitos especiais.

Apple Vision Pro na sede da Apple nos Estados Unidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Há outro ponto dessa estratégia: atrair o público que espera um produto ganhar “maturidade” para comprá-lo. Um exemplo desse público são aqueles que esperam um console ter mais jogos antes de abrir a carteira e adquirir o equipamento.

Há dois pontos que levam a crer que a Apple gravou Monarch: Legacy of Monsters pensando na experiência com o Vision Pro. O primeiro veio em junho, com o anúncio do headset. Na época, a empresa anunciou um novo “formato imersivo de vídeo” para visualização em 180º, alta resolução e Spatial Audio.  

Imagem da série Monarch: Legacy of Monsters tem proporção de 21:9, mais condizente com conteúdos para óculos VR (Imagem: Divulgação/Apple)
Imagem da série Monarch: Legacy of Monsters tem proporção de 21:9, mais condizente com conteúdos para óculos VR (Imagem: Divulgação/Apple)

O segundo foi um detalhe notado pelo site FlatPanelsHD, especializado na cobertura de televisões e telas. A equipe do site notou que na última imagem de divulgação da série, o aspect ratio (proporção de vídeo) é de 21:9. Essa proporção é maior que o 16:9 comum nas TVs e monitores, o que poderia ser uma dica da Apple sobre um formato pensado no Vision Pro.

No anúncio do seu headset VR, a Apple também fez uma demonstração exibindo o filme Avatar: Caminho das Águas — que tem suporte para 3D. E como explicou nosso editor Thássius Veloso, que testou o Apple Vision Pro, o headset tem um efeito 3D de profundidade com os apps na tela. No ano que vem veremos como isso será com filmes e séries.

Com informações: FlatPanelsHD e Tech Radar

Relacionados