Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2 receberão recursos de gerações mais novas

Samsung libera watch faces para relógios antigos com sistema Tizen OS. Modelos foram lançados globalmente em 2021. Enquanto isso, empresa prepara chegada do Watch 6.

Thássius Veloso
Por
Samsung Galaxy Watch 3 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Watch 3 durante o lançamento (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung decidiu dar uma colher de chá para os donos de Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2. As gerações de smartwatch anunciadas a partir de 2020 contarão com novos mostradores – as chamadas watch faces – mesmo que estejam rodando um software mais antigo.

De acordo com a gigante sul-coreana, as watch faces serão liberadas no Outono do Hemisfério Norte, que ocorre entre setembro e dezembro de 2023. É questão de tempo até que chegem aos pulsos dos usuários.

Tizen OS foi abandonado

O interessante da decisão é ver que dispositivos mais antigos ainda podem receber novas funcionalidades. O Galaxy Watch 3 e o Galaxy Watch Active 2 rodam sistema Tizen OS, que foi abandonado pela Samsung. A fabricante atualmente colabora com o Google no desenvolvimento do Wear OS 3, que está presente, por exemplo, nos recém-apresentados produtos da linha Galaxy Watch 6. Já a interface da fabricante se chama One UI Watch 5 (o verniz que vai por cima do software).

Nota-se que a Samsung está liberando elementos da One UI Watch para produtos com Wear OS em gerações passadas. Enquanto isso, os relógios com Tizen OS devem ficar somente com dois novos mostradores, com visual mais moderno e que são compatíveis tanto com software quanto com hardware de dois anos atrás.

Galaxy Watch 6 está chegando

Enquanto leva recursos a produtos antigos, a Samsung prepara o lançamento do Galaxy Watch 6 no mercado brasileiro. A fabricante deve realizar um evento em São Paulo no próximo dia 25 para demonstrar algumas das novidades. O Tecnoblog experimentou alguns recursos na Coreia do Sul, durante o Unpacked do segundo semestre.

Com informações de SamMobile e Gizmochina

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados