Vivo Apex 2019 pode ser o “futuro do celular” sem porta USB nem botões

Vivo Apex 2019 é um celular experimental que pode vir sem porta USB nem botões; ele promete tela sem notch e quase sem bordas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A chinesa Vivo está preparando um celular experimental Apex 2019 que pode vir sem porta USB nem botões. Em vez disso, ele dependeria de gestos na interface e carregamento wireless. O aparelho, que será revelado na próxima quinta-feira (24), tem codinome “Waterdrop” (gota d’água) e promete uma tela sem notch e quase sem bordas.

Vivo Apex 2019 (conceito por Ben Geskin)

A Vivo divulgou um anúncio mostrando um estande na China onde os transeuntes podiam mexer no Apex 2019 sem vê-lo. Ao colocar as mãos no celular, as pessoas notaram que ele parecia completamente liso em todas as superfícies e cantos.

Isso indica que a fabricante criou um aparelho sem porta USB nem botões físicos. Há diversas tecnologias que permitiriam isso, como o carregamento sem fio, leitor de digitais sob a tela, e botões sensíveis à pressão (como no HTC U12 Plus).

Vivo Apex 2019 promete ser o “futuro do celular”

Rumores dizem que a Apple queria fazer exatamente isso no iPhone X. Segundo a Bloomberg, a empresa considerou remover a porta Lightning e quase todos os botões do aparelho. Ela voltou atrás porque o carregamento wireless não é tão rápido; e porque isso afetaria diversos acessórios (como powerbanks e conectores).

Pelo visto, a Vivo quer seguir em frente com essa visão, prometendo o “futuro do celular” com o Apex 2019. O designer Ben Geskin divulgou uma imagem mostrando o que sabemos sobre o aparelho até agora:

E um vídeo de divulgação dá a entender que todas as bordas do Apex 2019 são mesmo lisas, sem portas nem botões — e, claro, sem entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

O aparelho será revelado oficialmente em 24 de janeiro.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados