Vivo leva Disney+ e Facebook Watch ao decodificador de TV por assinatura

Clientes de TV da Vivo podem assistir streaming direto do decodificador de fibra óptica; equipamento também acessa Netflix, YouTube e Amazon Prime Video

Lucas Braga
Por
Vivo TV Fibra ganha acesso a Facebook Watch e Disney+
Vivo TV Fibra ganha acesso a Facebook Watch e Disney+ (Imagem: Divulgação)

O serviço de TV por assinatura com fibra óptica da Vivo recebeu uma boa atualização: é possível assistir conteúdos do Disney+ e Facebook Watch pelo mesmo decodificador. A novidade ainda permite que usuários de televisões não-smart consigam usufruir do streaming sem uma TV Box adicional.

Segundo a Vivo, os dois serviços estão disponíveis na seção “Apps” no menu lateral do Vivo Play. No caso do Disney+, também é possível acessar a plataforma através do canal 709. A novidade está disponível apenas para clientes com tecnologia de fibra óptica — os acessos que dependem de satélite não foram incluídos na atualização.

A operadora lembra que o Facebook Watch é gratuito, e é possível assistir transmissões de esporte, música, gastronomia, entre outros. Por outro lado, o Disney+ exige uma assinatura, que pode ser feita diretamente com a Vivo ou de forma avulsa (como na promoção do Mercado Livre, por exemplo).

A chegada do Disney+ e Facebook Watch é muito bem-vinda à Vivo TV Fibra, visto que o decodificador já permite a exibição de conteúdos da Netflix, YouTube, YouTube Kids e Amazon Prime Video. É uma pena que o Star+ (que também é da Disney) não tenha sido incluído na atualização.

A inclusão de apps no decodificador de TV paga também é uma estratégia comercial das operadoras, que tem perdido mais de 1 milhão de acessos a cada ano. Empresas como Vivo, Claro e Sky passaram a vender assinaturas de streamings, e tentam conter a evasão de usuários para a pirataria.

As vantagens de ter apps no decodificador de TV

Uma das vantagens de ter acesso a aplicativos de streaming no decodificador de TV por assinatura é a facilidade de acesso. É prático utilizar o mesmo controle remoto para alternar entre canais lineares e serviços online.

Além disso, ter plataformas como Netflix ou Disney+ acessíveis pelo decodificador permitem uma sobrevida para TVs mais antigas, que ainda não são smart ou ficaram desatualizadas com o passar do tempo.

Ter aplicativos embarcados no decodificador também pode ser uma boa pedida até para quem já tem uma smart TV, mas dispõe de sinal do Wi-Fi fraco ou instável no local em que o equipamento está localizado. Diversos equipamentos da Vivo TV Fibra são instalados com uso de cabo coaxial ou cabo de rede, que garantem maior confiabilidade na conexão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados