Você já pode guardar dinheiro automaticamente e simular metas nas Caixinhas do Nubank

Nubank lança opção para programar o depósito de dinheiro nas caixinhas; ferramenta ajuda a guardar dinheiro para objetivos específicos

Bruno Gall De Blasi
Por
Cartão do Nubank

As Caixinhas do Nubank são uma alternativa bem prática para quem deseja guardar dinheiro. Mas sempre há espaço para melhorias: nesta segunda-feira (17), a fintech anunciou uma opção para programar o depósito com recorrência na “poupança” do Nubank. Assim, o dinheiro será reservado automaticamente todos os meses.

A novidade é conhecida como Programar Caixinhas. A função permite que os clientes escolham um valor a ser guardado com recorrência nas caixinhas. Depois, o valor é depositado da conta Nubank para a reserva mensalmente sem depender de interações, ajudando a bater a meta desejada com menos preocupação.

A transferência acontece de forma automática. Além disso, os usuários podem selecionar o melhor dia para fazer o depósito. A ferramenta ainda emite um aviso com antecedência para saber quando o dinheiro será guardado na caixinha para que o usuário possa pausar ou cancelar a programação sempre que deseja.

Outra vantagem da atualização gira em torno do simulador. O novo recurso permite que os usuários façam um cálculo para estabelecer a quantia mensal que deverá ser depositada para alcançar a meta no tempo previsto. Essa ferramenta está acessível a todos os clientes, mesmo se não optar pelo depósito recorrente.

Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Como programar o depósito nas caixinhas do Nubank?

A ferramenta está sendo liberada gradualmente aos usuários ao longo de outubro. Mas, se você já tem acesso à novidade, então o primeiro passo é criar uma caixinha na sua conta do Nubank, recurso que foi anunciado pela instituição financeira em setembro. Depois, basta seguir o procedimento a seguir:

  1. Acesse a nova caixinha;
  2. Toque em “Programar Caixinha”;
  3. Aperte na opção “Valor total da meta”;
  4. Após a seleção do valor, pressione o botão “Definir”;
  5. Toque em “Simular”;
  6. Faça a simulação e toque em “Salvar”;
  7. Escolha a melhor data para fazer a transferência;
  8. Conclua a operação.

Pronto, agora o valor será depositado automaticamente no dia escolhido!

Nubank revela opção para fazer depósito com recorrência nas caixinhas (Imagem: Divulgação)
Nubank revela opção para fazer depósito com recorrência nas caixinhas (Imagem: Divulgação)
O Programar Caixinhas já está disponível para todos?

O Programar Caixinhas ainda não alcançou toda base de clientes da instituição financeira. Mas não vai demorar muito: segundo o Nubank, a novidade está sendo liberada gradualmente à totalidade de clientes ao longo do mês de outubro de 2022.

O pagamento recorrente da caixinha pode ser cancelado?

É possível cancelar o pagamento recorrente da caixinha do Nubank antes de bater a meta. A instituição financeira informou, em nota à imprensa, os clientes podem “pausar ou cancelar de modo imediato e sempre que desejar”.

O Nubank avisa quando o dinheiro será transferido?

A instituição financeira vai alertar antes de a transferência acontecer. Assim, caso você não queira realizar o pagamento recorrente em um momento específico, será possível suspendê-lo antes da efetivação do depósito.

O simulador só funciona com o Programar Caixinhas?

O simulador está disponível para qualquer usuário, mesmo quem não deseja programar o pagamento recorrente. A instituição financeira informou que a ferramenta pode ser usada “independente de optar pela recorrência automática de depósitos”.

O simulador considera o rendimento do investimento?

Por enquanto, não. Em nota à imprensa, o Nubank informou que “neste momento, não é considerada na simulação o rendimento das opções de investimento disponíveis para a configuração das Caixinhas”. Mas isto não impede que esta opção seja incluída no futuro.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados